Cuiabá

Cuiabá mantém base para confronto na Copa Verde

Cuiabá indo para Brasília

Partida é válida pelas quartas de final da competição

Foto: Divulgação/AssCom Dourado - Cuiabá

O Cuiabá partiu na tarde desta terça-feira com destino a Brasília, onde enfrentará o Brasiliense no primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde. O confronto está marcado para as 20h (horário local) desta quarta-feira (20), no estádio Serejão. A disputa será decidida em dois jogos, seguindo o formato de ida e volta.

Como o Cuiabá chega para esse duelo?

Após uma vitória sobre o Luverdense no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá enfrenta um desfalque confirmado para o confronto. O técnico interino Luiz Fernando Iubel não poderá contar com o atacante Eliel, que está com desconforto na região lombar. Além disso, o volante Denilson está em processo de recondicionamento físico e não viajou com o restante da equipe.

Sem indicar mudanças significativas, Iubel manterá provavelmente a mesma formação que tem sido utilizada nos confrontos decisivos recentes. A provável escalação inclui: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga (ou Fernando Sobral) e Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Isidro Pitta e Deyverson.

Caso vença o Brasiliense, o Cuiabá enfrentará Goiás ou Vila Nova na semifinal. Com compromissos simultâneos na Copa Verde e no Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá busca conquistar o tricampeonato do torneio regional.

Outros campeonatos

O Auriverde além da Copa Verde, no fim de semana terá o duelo pelo Estadual, contra o Luverdense, pela semifinal, jogo de volta, com vantagem para o Dourado. O Cuiabá também está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, após passar pela Portuguesa do Rio de Janeiro e aguarda a CBF realizar sorteio para definir o próximo adversário.

Na última segunda-feira (18), a CONMEBOL realizou o sorteio da Copa Libertadores e Sul-Americana. O time mato-grossense foi sorteado no grupo G, junto com Lanús, da Argentina, Metropolitanos, da Venezuela e Deportivo Garcilaso, do Perú. Estreia no torneio internacional será entre os dias 2 a 4 de abril, na Arena Pantanal, recebendo a equipe argentina.

Após todos esses torneios, o Cuiabá ainda disputará o Campeonato Brasileiro, estreando no dia 13 de abril, contra o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada. Por fim, o primeiro confronto em casa, será diante do Vitória, no dia 17 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo