Outro lado

Justiça da Espanha concede liberdade provisória para Daniel Alves

Daniel Alves vai continuar recebendo dinheiro do São Paulo mesmo condenado; veja valores (Photo by ALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images)

O brasileiro foi preso há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023

Foto: ALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images

O Tribunal de Barcelona concedeu a liberdade provisória de Daniel Alves, condenado a quatro anos e seis meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton, na madrugada de 31 de dezembro de 2023. A Justiça espanhola colocou uma fiança de um milhão de euros para o ex-jogador.

Se fizer o pagamento, Daniel Alves também precisará entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades. Ele também deverá comparecer semanalmente aos tribunais e manter 1km de distância da vítima.

– O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária – em sentença.

O Caso

O brasileiro foi preso há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023. Agora, ele aguardará a sentença definitiva fora do centro penitenciário. Na denúncia, a vítima afirmou que, na noite dos fatos, estava na área VIP da casa noturna com amigas e que o jogador a conduziu a um segundo local, alegando ser outra área VIP. No entanto, ela foi trancada em um banheiro, onde foi agredida e abusada pelo atleta.

Desde o ocorrido, Daniel Alves apresentou cinco versões distintas sobre o incidente, sendo de forma oficial a Justiça ou não, negando o crime em todas elas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo