Copa do Nordeste

Clássico-Rei: Fortaleza quer quebrar tabu pela Copa do Nordeste

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Zé Welison, volante do Fortaleza, reconhece importância do clássico e reforça confiança em seus companheiros: “O nosso elenco vem quebrando vários tabus”

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após se classificar para a sétima final consecutiva do Campeonato Cearense, o Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (20), para Clássico-Rei, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Leão não vence o Ceará na competição há 23 anos e quer quebrar o tabu.

O encontro entre Fortaleza e Ceará pelo Nordestão antecede a final do campeonato estadual, onde o clássico definirá o campeão deste ano. Na Copa do Nordeste, o Ceará vem de derrota para o Bahia na última rodada, com o placar de 2 a 1 e quer voltar a vencer, para sair da sétima colocação do grupo A e tentar garantir vaga para as quartas de final. O Fortaleza está mais tranquilo no campeonato, vindo de empate por 1 a 1 com Botafogo-PB, a equipe é vice-líder do grupo B e quer pontuar para alcançar o líder Bahia.

O principal desafio antes da final serve de teste para a equipe do técnico Vojvoda, que terá a oportunidade de trabalhar os erros das últimas partidas e melhorar o desempenho, especialmente, nas finalizações das jogadas. Em coletiva de imprensa na tarde de ontem (19), o volante Zé Welison falou sobre a importância do Clássico-Rei e a preparação do Fortaleza para o jogo.

“É mais um clássico, é mais um jogo importante aonde a gente vai poder estar decidindo a nossa colocação na tabela. E a gente sabe a importância de mais um jogo, mais um clássico. Somos mandantes da partida, então temos que fazer o dever de casa e sabemos que é um jogo de suma importância, diante de um adversário também que é difícil. Então, a gente espera entrar bem focado e fazer tudo aquilo que o treinador pede pra gente dentro de campo, e executar da melhor maneira possível”, afirmou Zé Welison.

O Fortaleza não vence o Ceará pela Copa do Nordeste desde 2001, quando o Leão comandado por Ferdinando Teixeira levou a melhor no clássico por 2 a 1, com dois gols de Clodoaldo, na sétima rodada do campeonato. Mais de duas décadas após a última vitória no Clássico-Rei pelo Nordestão, o elenco que quebrou vários tabus quer alcançar mais uma marca e triunfar no clássico.

“O nosso elenco vem quebrando vários tabus. Então, a gente vem focado, passo a passo, jogo a jogo, vem sempre se preparando para dar o nosso melhor e quebrando tabus, como a gente vem fazendo. Esperamos quebrar mais um diante dessa partida, que é pela Copa do Nordeste”, disse o volante tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo