Cuiabá

Cuiabá nas seleções; confira os convocados

Rikelme - Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Jogadores do Dourado, Rikelme e Isidro Pitta foram convocados por suas respectivas seleções.

Foto: AssCom Dourado

Na tarde desta sexta-feira (22), dois jogadores do Cuiabá receberam a notícia da convocação por seus países. Os atletas Rikelme e Isidro Pitta foram listados pela Seleção Brasileira Sub-23, e Seleção Paraguaia, respectivamente.

Rikelme se tornou o primeiro jogador do Cuiabá à defender as cores da Amarelinha quando, anteriormente, foi convocado para a Seleção Sub-20, e agora repete o feito, mas na categoria Sub-23. O lateral esquerdo do Dourado foi selecionado para disputar os jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição será realizada entre os dias 20 de outubro a 5 de novembro. A Seleção Brasileira se encontra no Grupo B do campeonato, e irá enfrentar as seleções do Estados Unidos, Colômbia e Honduras. Caso avance no torneio, o camisa 20 do time Auriverde poderá desfalcar a equipe Mato-Grossense em até 6 partidas pelo Brasileirão, os jogos são:

  • Cuiabá x Goiás (21/10)
  • Cuiabá x Corinthians (24/10)
  • Botafogo x Cuiabá (A definir)
  • Cuiabá x Vasco (A definir)
  • Santos x Cuiabá (A definir)
  • Bahia x Cuiabá (A definir)

Rikelme será um importante desfalque para o Dourado, pois, além de ser titular, o atleta Auriverde é detentor da maior média de roubada de bolas do Cuiabá, 2.6 desarmes por partida. Além disso, o camisa 20 é o número 1 em interceptações pelo clube Mato-Grossense, com uma porcentagem de 1.6 por jogo. Dados do Sofascore.

Já Isidro Pitta foi convocado pela Seleção Paraguaia para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo, em partidas válidas pela 3° e 4° rodada da fase classificatória. O atacante do Dourado irá enfrentar a Argentina, e Bolívia, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. A escolha do Paraguai pelo camisa 9 do Cuiabá se tornou a primeira convocação do atleta para vestir as cores do seu país. Porém, o jogador do clube Mato-Grossense estará a disposição do técnico António Oliveira após a parada da Data Fifa para as eliminatórias.

Isidro Pitta - Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)
Isidro Pitta x São Paulo – Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Entretanto, ambos atletas estão elencados para a próxima partida do Dourado neste sábado (23), na disputa pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético. A equipe Auriverde vai à Minas Gerais buscando continuar pontuando na competição, e contará com a ajuda de Rikelme e Isidro Pitta para alcançar o objetivo no confronto.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo