Goiás

Goiás possui o quinto pior aproveitamento jogando em casa entre os 20 times da Série A

Foto: Divulgação Goiás Esporte Clube

Goiás está entre os 5 piores aproveitamentos do campeonato brasileiro.

Na última quarta-feira (20), o Goiás enfrentou o Flamengo no Estádio Hailé Pinheiro. Com o resultado sem gols, o esmeraldino somou mais um empate no campeonato brasileiro, novamente em sua casa. O ponto é importante para a equipe goiana, que busca fugir da zona de rebaixamento e permanecer na elite do Brasileirão para o ano de 2024. Entretanto, mais uma vez ficou clara a dificuldade do Goiás em garantir os três pontos diante de seu torcedor.

A última vitória do esmeraldino na Serrinha foi no triunfo de 1 a 0 contra o Fortaleza, na rodada de número 18 do Brasileirão. Seis partidas depois, o Goiás jogou em casa outras três vezes e empatou as três, contra o Athletico, Internacional e Flamengo, respectivamente.

Desde a chegada do técnico Armando Evangelista, o Goiás evoluiu muito seu sistema defensivo, sofrendo apenas três gols nos últimos sete jogos. No entanto, mesmo com a evolução no seu setor de defesa, o Goiás encontra dificuldades no quesito marcar gols. Como mandante, o verdão é a segunda equipe que menos marcou diante de sua torcida no Brasileirão, foram 11 gols nos últimos 12 jogos.

Falando do seu aproveitamento como mandante, o Goiás é o quinto pior do campeonato. O esmeraldino possui 41,7% de aproveitamento, com 15 pontos somados em 36 possíveis. Contando três vitórias, seis empates e três derrotas até aqui.

O próximo confronto do Goiás no Estádio Hailé Pinheiro será contra o Bahia, no dia 7 de outubro. A partida será um duelo direto contra o rebaixamento, haja vista que o Tricolor de Aço também está na briga contra o Z-4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo