Na última quinta-feira (29), o Cuiabá informou por meio de suas redes sociais que recebeu o aval para realizar o PDE – Programa de Desenvolvimento Educacional e Social, junto ao Ministério da Cidadania, focado no ensino e aprendizado do futebol.
O Dourado será o primeiro clube da Série A do Brasileiro a se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), e foi o pioneiro no país a aprovar um projeto de captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.
LEIA TAMBÉM:
- Em duelo difícil contra time do G4, o Cuiabá visita o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
- Cuiabá tem dois jogos fora de casa contra times paulistas e precisa pontuar para sair do Z-4
Com esse desenvolvimento, o Dourado pode captar R$ 1.451.074 através de doações e patrocínios por meio de incentivos fiscais.
Para colaborar, a pessoa física pode doar até 6% do seu Imposto de Renda devido e a pessoa jurídica pode doar ou patrocinar até 1%. A partir de 2023, esses percentuais passam para 7% para pessoa física e 2% para pessoa jurídica.
– Os recursos serão investidos na manutenção das atividades de ensino e aprendizado do futebol, contemplando estudantes de 09 a 16 anos de idade, com prazo de duração de 12 meses.- disse Rodinei Schultze, responsável pelo Departamento de Projetos do Cuiabá Esporte Clube.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
-Os investimentos aplicados envolvem desde a contratação dos recursos humanos até a garantia da segurança social dos beneficiários, ou seja, vai muito além do ensino e aprendizado do futebol, como a contratação de psicólogo, nutricionista e assistente social – acrescentou.