Cuiabá

Cuiabá vence e assume a liderança da Copa FMF

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá assume a liderança da Copa FMF após vitória sobre o Dom Bosco pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Presidente Dutra.

Foto: AssCom Dourado

Na tarde deste sábado (9), a equipe do Cuiabá recebeu o Dom Bosco pela 2° rodada da Copa FMF. O estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, foi o palco do confronto, o qual o Dourado saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

Em um jogo disputado, o gol do triunfo foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo atleta Pablo. O camisa 11 do Cuiabá abriu o marcador e concretizou a vitória do time Auriverde aos 15 minutos da primeira etapa, após aproveitar uma bola rebatida na área do Dom Bosco, em que o atacante do Dourado finalizou de forma colocada, sem chances para o goleiro do Leão da Colina. Já na segunda etapa, aos 15 minutos, o atacante do Cuiabá, Titto, recebeu cartão vermelho, assinalando a inferioridade numérica para o Dourado. Porém, a equipe mandante conseguiu segurar a pressão exercida pelos visitantes durante os 30 minutos finais, garantindo os 3 pontos ao final da partida.

A vitória resulta na liderança do Cuiabá, o qual se encontra dois pontos a frente do vice-líder, o Mixto. O Dourado possui 6 pontos nas duas rodadas jogadas, enquanto o Tigre da Vargas detêm apenas 4, após o empatar com o Nova Mutum em 0 a 0 na rodada. Com isso, os Auriverdes estão mais próximos do seu primeiro objetivo, a classificação para a próxima fase da Copa FMF.

Para concretizar a passagem de fase antecipadamente, o Cuiabá deve ganhar na próxima rodada, e torcer para que o Dom Bosco ou o Araguaia não conquistem os 3 pontos nas suas respectivas partidas. Dessa maneira a equipe Auriverde irá se firmar no G-4 da competição com 9 pontos, possuindo a impossibilidade matemática da sua retirada do bloco classificatório para o quadrangular final do torneio, antecedente as duas últimas rodadas do campeonato.

O Dourado entra em campo pela competição na próxima segunda-feira, contra o Operário CEOV, no estádio Presidente Dutra. O Cuiabá disputa a partida com chances de concretização do seu primeiro objetivo, a classificação para o quadrangular final do torneio.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo