Palpitão ENM

Cuiabá x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Cuiabá x Fluminense (Arte: ENM)

Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Pantanal

Arte: ENM

Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília). Os três pontos valem muito para ambos os clubes, que estão em diferentes momentos e objetivos.

+ LEIA MAIS

O Fluminense figura dentro do G-6 e vem de vitória na rodada passada, onde venceu o Cruzeiro por 1×0 no Maracanã, pelo Brasileiro. No meio de semana ficou no empate em 2×2 contra o Internacional pela ida da semifinal da Libertadores. O Tricolor é o quinto colocado na tabela do BR e tem 41 pontos. Se vencer o Cuiabá, chega aos 44 pontos e ultrapassa o Grêmio, atual terceiro colocado.

O Cuiabá vem em uma sequência muito ruim, de cinco derrotas e um empate. Na rodada passada perdeu por 1×0 para o Atlético Mineiro. É o atual 12º colocado e tem 29 pontos. Se vencer, pode roubar a posição do São Paulo, décimo colocado.

Para a partida na Arena Pantanal. O técnico António Oliveira tem todo o elenco à disposição, inclusive, o treinador volta a beira do gramado para comandar o Cuiabá, já que na rodada passada cumpriu suspensão automática. Filipe Augusto que também volta de suspensão, deve ficar no banco. Jonathan Cafú, que vem ficando de fora dos últimos jogos por causa da entorse no joelho, segue em recuperação.

Pelo Flu, Fernando Diniz optou por manter alguns titulares no Rio de Janeiro e deve ir com time mesclado para o campo, já que priorizou o jogo da próxima quarta-feira contra o Inter, pela volta da semifinal da Libertadores. Assim, Samuel Xavier, expulso no jogo do meio de semana, deve estar entre os titulares contra o Dourado.

RETROSPECTO

O Fluminense lidera o confronto entre as equipes, já que nunca perdeu para o Cuiabá. Ao todo, são cinco jogos disputado, quatro vitórias do Tricolor Carioca e um empate. No último encontro, pela sexta rodada do primeiro turno, 2×0 para o Flu no Maracanã.

FICHA DE JOGO

  • Cuiabá x Fluminense
  • Campeonato Brasileiro Série A – 25ª rodada
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG-FIFA)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
  • Quatro árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-FIFA)
  • Onde assistir: Premiere FC

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme; Denilson, Fernando Sobral, Raniele; Clayson, Wellington Silva, Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Fluminense: Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander, Daniel (Lima); Leo Fernández, Yony González e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, acompanhe o Portal Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PALPITES

Paulo Lira – Setorista do Cuiabá:

Acredito em uma partida extremamente disputada entre as equipes, principalmente no terço medial do campo. Porém, a utilização dos rápidos contra-ataques do Dourado vão ser a chave decisiva do confronto, o qual irá marcar a volta das vitórias por parte do clube Mato-Grossense.

Palpite: Cuiabá 1 x 0 Fluminense

André Cardoso – Setorista do ENM

O jogo diante do Internacional foi bastante desgastante para o Fluminense, que deve focar totais esforços no jogo de volta da Copa Libertadores (o que me leva a crer que Fernando Diniz poupará alguns jogadores chave até pelas viagens desgastantes do Mato Grosso e depois para o Rio Grande do Sul). O Dourado por sua vez precisa do resultado positivo em casa para continuar a uma distância razoável da zona de rebaixamento, já que um revés pode deixar o Cuiabá a apenas um ponto acima da zona da degola, o que reforça ainda mais a urgência por uma vitória

Palpite: Cuiabá 2 x 0 Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo