Outro lado

Em Nice, meio-campista ameaçou se jogar de ponte e é resgatado por autoridades

Beka Beka, do Nice-FRA, ameaçou tentativa de suicído, mas foi resgatado por autoridades francesas (Foto: NICOLAS TUCAT/AFP via Getty Images)

Beka Beka foi resgatado pelas autoridades após ameaçar se jogar de ponte de 100 metros em Nice

Foto: NICOLAS TUCAT/AFP via Getty Images

Um episódio tenso e preocupante marcou o mundo do futebol, quando o meio-campista do Nice, conhecido como Alexis Beka Beka, ameaçou se jogar de uma ponte na França, na manhã desta sexta-feira. O incidente provocou uma grande mobilização das autoridades locais e equipes de resgate. Segundo o RMC Sport, o motivo teria sido o término de sua relação.

A ponte em questão possuía 100 metros de altura, e é localizado em uma das rodovias de Nice. Após bombeiros e psicólogos prestarem o máximo de apoio ao jogador, Beka Beka foi resgatado de qualquer risco. O clube, que atualmente está entre os primeiros do Campeonato Francês, cancelou os trabalhos com a imprensa, tanto a coletiva com o técnico Francesco Farioli quanto o acompanhamento dos treinos.

De acordo com a imprensa europeia, foram diversas horas de tratativas e apoio ao atleta do Nice, até que o Meia desistisse da ideia, e fosse resgatado com segurança. O clube também prestou apoio com o envio de um profissional ao local, e segue acompanhando a situação de perto, prestando todo o auxílio.

Beka Beka foi revelado pela base do Caen, também da França, jogando profissionalmente a partir da temporada 2019/20. Em 2021, atuou pelo Lokomotiv da Rússia, onde jogou a Liga Europa, e chegou em sua equipe atual em agosto de 2022. Na última temporada, foram 24 partidas disputadas e um gol marcado.

Nas Olimpíadas de Tóquio de 2020 (realizada em 2021), atuou ativamente pela Seleção Francesa, mas a equipe saiu na fase de grupos. Ele disputou as três partidas, sendo titular diante do Japão, e entrando na segunda etapa contra México e África do Sul.

Durante a etapa 2023/24, o meio-campista não está sendo utilizado pelo Nice. O jogador chegou a ficar no banco de reservas por duas vezes nos últimos dois meses, mas até então, não chegou a entrar em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo