Cuiabá

Cuiabá x União Rondonópolis: prováveis escalações, retrospecto, arbitragem, onde assistir e palpites

Cuiabá
Arte: ENM

Cuiabá e União Rondonópolis duelam pelo título do Campenato Mato-grossense de 2023 neste sábado (8). A partida de volta da final rola na Arena Pantanal, às 15h30 (de Brasília). No jogo de ida, deu Dourado por 2×0 no Luthero Lopes.

LEIA MAIS

O Cuiabá pode se tornar pela quarta vez o campeão invicto do Mato-grossense. Pode perder pela diferença mínima no duelo que ainda assim fica com o título. Se vencer ou empatar, se consagra campeão invicto, sendo o quarto título conquistado assim, já que em 2018, 2019 e 2020, realizou esse feito.

Outros motivos podem fazer essa conquista ainda mais especial para o Cuiabá. Essa é a 11ª final que o clube disputa. Pode levantar a taça no terceiro tricampeonato consecutivo. Conquistou três vezes seguidas o Estadual de 2013 a 2015 e de 2017 a 2019. E pode fazer isso esse ano, já que ganhou em 2021 e 2022.

RETROSPECTO

A próxima partida entre essas equipes será a de número 47 na história. Cuiabá e União Rondonópolis se enfrentaram outras 46 vezes, 37 vezes pelo Campeonato Mato-grossense, sete pela Copa FMF Mato-grosso e dois pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado leva vantagem no confronto, tendo vencido o União Rondonópolis 21 vezes. As equipes empataram 15 vezes na história e o União saiu vitorioso em 10 partidas.

FICHA DE JOGO

FINAL – CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE 2023

  • Cuiabá x União Rondonópolis
  • Local: Arena Pantanal – Cuiabá/MT
  • Árbitro: Leonardo Lorenzatto
  • Assistentes: Gislan Garcia e Fernanda Kruger
  • Transmissão: TV Centro América e Tempo real do ENM

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CUIABÁ: Walter; Matheus, Joaquim Henrique, Marllon e Pablo Cappelini; Denilson, Iury Castilho e Fernando Sobral; Isidro Pitta, Deyverson e Jonathan Cafú.

UNIÃO: Elias; Lucas Newiton, Barão, Bruno Maia e Ruan Bahia; Rafael Franco, Michel e Anderson Cavalo; Alessandro, Gian e Eltinho.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

PALPITES

Ignez Alessandra – Setorista do ENM

Por jogar em casa, o Cuiabá deve manter o domínio nas ações na partida, diferentemente do que fez no primeiro tempo da ida da final, onde o União manteve a pressão no goleiro Walter. O Dourado só conseguiu o resultado de 2×0 ao sair para o jogo e não ficar só tentando contra-ataques. Se mudar a estratégia e ir pra cima logo no primeiro tempo, deve fazer um bom resultado no jogo da volta.

Palpite: Cuiabá 2 x 0 União.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo