Cuiabá x Vila Nova: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Foto: Arte ENM

É dia de decisão na Copa Verde 2023! Cuiabá e Vila Nova se enfrentam nessa quarta-feira (22), às 20h (Brasília), na Arena Pantanal, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio. Na ida, o Dourado bateu o Tigre por 2 a 0, gols de Marllon e Isidro Pitta. Com isso, o auriverde pode até perder por um gol de diferença, que se classifica para as semifinais da Copa Verde.

Se o Cuiabá chega para o confronto com uma boa vantagem, o Vila Nova vai pressionado para o jogo. Já eliminado do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil, a Copa Verde é a chance do Colorado de garantir vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Em relação ao histórico do confronto, a vantagem do Vila Nova é boa. São nove confrontos, sendo quatro vitórias do Tigre, três empates e apenas duas vitórias do Dourado. Pela Copa Verde, além do jogo de ida dessa edição, as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final de 2021. Com uma vitória para cada lado, o Vila Nova se classificou por 3 a 1 no agregado.

Com três títulos, o Paysandu é o maior campeão da Copa Verde. O Papão levantou a taça em 2016, 2018 e 2022. Já o Cuiabá tem dois (2015 e 2019). Brasília Futebol Clube (2014), Luverdense (2017), Brasiliense (2020), e Remo (2021) também já subiram ao topo do pódio. O Vila Nova tem dois vices campeonatos, em sequência (2021 e 2022).

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X VILA NOVA

Local: 
Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Data: 22/03/2023, às 20h (de Brasília).
Árbitro: Paulo Henrique de Melo (MS)
Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Não tem
Onde assistir: Cuiabá TV (YouTube) e tempo real no Esporte News Mundo!

Provável escalação do Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Alan Empereur e Marllon; Ronald, Vinícius Boff, Fernando Sobral e Rodriguinho; Gabryel Freitas, Deyverson, Wellington Silva. T: Ivo Vieira

Provável escalação do Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Doma, Jordan e Rodrigo Gelado; Ralf, João Lucas e Marlone; Victor Andrade, Neto Pessoa e Guilherme Parede. T: Claudinei Oliveira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo