Basquete

Curry adota novas marcas históricas da NBA em arremessos de três pontos

Curry Warriors
Divulgação/Golden State Warriors

Stephen Curry segue quebrando recordes e alcançando marcas que pareciam ser impossíveis na NBA. Na noite desta terça-feira, 28, o armador dos Warriors chegou a marca de 3000 cestas de três pontos convertidas na derrota contra o Denver Nuggets por 89 a 86. Recentemente, o camisa 30 virou o maior cestinha da história no quesito ao ultrapassar Ray Allen, que tinha 2974.

Curry chegou a partida contra os Nuggets com 2999 conversões do perímetro. Com um começo muito ruim, tanto o armador quanto os companheiros demoraram para acompanhar o ritmo imposto por Denver. Não à toa a primeira etapa terminou em 60 a 36 com apenas dois pontos do camisa 30. No entanto, a segunda etapa trouxe um Golden State totalmente afim de jogo e que chegou a encostar no marcador. O fatídico lance que instaurou a marca aconteceu com cinco segundos para o fim do terceiro quarto, quando o armador tabelou com Nemanja Bjelica e recebeu livre da marcação de Campazzo para chutar e diminuir a desvantagem.

No último período, o desempenho coletivo dos Warriors melhorou e Curry terminou a partida com 5 de 14 chutes tentados do perímetro, para chegar em 3004. Ao todo foram 23 pontos, quatro rebotes e quatro assistências na derrota. Apesar do revés, Golden State ainda manteve a liderança do Oeste com 27 vitórias e apenas sete derrotas.

Além da 3000ª bola de três pontos, Stephen Curry chegou a marca de 157 jogos consecutivos derrubando ao menos uma bola de fora do garrafão. O jogador quebrou a própria marca antes alcançada entre 2014 e 2016. A atual marca vigente resiste desde 1 de dezembro de 2018 e pode permanecer por um logo período ainda.

Nesta temporada, Curry segue como o principal jogador de Golden State e um dos principais da NBA. Com média de 27.7 pontos por jogo, o armador está atrás apenas de Kevin Durant, dos Nets, no quesito. Além disso, conta com médias de 5.3 rebotes e 5.9 assistencias por cada atuação. Apesar de inferior em relação a temporada passada, o camisa 30 vem carregando a excelente campanha da equipe e é um sério candidato ao prêmio de MVP da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo