Grêmio

Da quase desistência à Seleção, conheça a história de Gustavo Martins, zagueiro do Grêmio e da Seleção

Foto: Leandro Lopes/CBF

Zagueiro do Grêmio e próximo de defender a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Chile, Gustavo Martins quase desistiu do futebol quando ainda iniciava sua trajetória no mundo da bola.

+ Grêmio chega a terceira derrota seguida e defesa chega a número preocupante

Nascido em Niterói-RJ, mas criado em São Gonçalo, o defensor deu seus primeiros chutes com apenas quatro anos de idade, quando foi aceito na escolinha do Fluminense. Com sete anos se transferiu para a escolinha do Vasco e, ainda no mesmo ano, foi aprovado em uma peneira do Botafogo.

Nos anos que se passaram o Carioca, como é conhecido pelos colegas de time, alternou entre o Fogão e o Vasco, até que em 2017, após uma nova despensa, chegou ao Canto do Rio, clube que disputava a série B do estadual. Neste período, com 15 anos, foi quando pensou em desistir, mas graças ao apoio dos pais seguiu em frente.

Ainda em 2017 conseguiu um teste no Grêmio e foi aprovado. Após pouco tempo no Imortal já era tido como um jogador de potencial e com o passar dos anos se consolidou como um dos principais jogadores pelas categorias que passou.

Em 2021, ainda antes de chegar no profissional do time Gaúcho, foi emprestado para o Caxias, clube pelo qual fez sua estreia entre os profissionais, em um confronto da Copa do Brasil diante do Fortaleza. No mesmo ano retornou ao Grêmio, mas apenas em 2022 foi promovido de fato ao elenco principal, sendo relacionado para 10 partidas na campanha do acesso para a elite do futebol brasileiro.

Neste ano, no Campeonato Gaúcho, fez sua estreia pelo profissional do Imortal. Ao todo já são 20 partidas e um gol marcado na temporada. O gol, que foi seu primeiro como profissional, também foi o da vitória por 2 a 1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pelo Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A estreia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos será na próxima segunda-feira (22), diante dos Estados Unidos, às 18h,horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo