Bahia

Dado Cavalcanti supera fantasma da primeira fase da Copa do Brasil: ‘Muito mais vacinado’

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após grande goleada sobre o Campinense fora de casa, o técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva. O placar de 7 a 1 afastou de vez o fantasma da eliminação na primeira fase em 2020. Agora o Bahia espera o vencedor entre Jaraguá-GO e Manaus para saber o próximo adversário na Copa do Brasil. O treinador falou também da tranquilidade da equipe na partida, equipe saiu atrás do placar e fez uma goleada implacável.

– Tenho tratado dessa forma internamente e externamente. Quem sofreu os gols não foi a defesa do Bahia, é o time do Bahia. Então eu trato muito claramente, de forma sistêmica. Acho que a nossa equipe começou mal o jogo. O início do jogo não foi aquilo que nós esperávamos. Mas nós tivemos também a lucidez e tranquilidade de, ao tomar um gol, não perder a lucidez da partida, não perdemos as rédeas do jogo. Acho que a gente poderia ter começado o jogo melhor, tivemos um pouquinho de dificuldade também no confronto contra o Botafogo-PB. Porém, entendo também que, nesta retomada de temporada, a gente deve também sofrer um pouquinho com essa adaptação aos adversários, a um tipo de jogo um pouquinho diferente – afirmou.

Dado destacou a atuação do atacante Rossi. Com três gols e uma assistência, o atacante foi decisivo para a classificação. O treinador destacou sua energia e trabalho dentro de campo.

– Rossi vem passando por um momento de muita confiança. Vem arriscando jogadas e vem sendo decisivo. Isso é bom, contribui com nossa equipe, não só com os gols, mas contagia nosso time dentro de campo. E dentro de campo faz aquelas atuações sempre com muita energia, muita vibração. Isso é positivo demais para contagiar todo o elenco – afirmou.

A classificação com autoridade é uma espécie de resposta ao vexame que o Bahia protagonizou na temporada passada, ao ser eliminado pelo River-PI na 1ª fase. Segundo Dado Cavalcanti, o elenco, que é basicamente o mesmo do ano passado, estava mais ligado para não repetir a dose.

– Nós alertamos muito os nossos atletas. Acho que, em 2020, a Copa do Brasil foi muito dolorosa para todos nós. Eu estava aqui no Bahia, vivi também, senti na pele a nossa desclassificação. Então acho que a gente veio para o jogo muito mais vacinado, a verdade é essa. Vários jogadores fizeram parte desse confronto do ano passado. Então tivemos a lucidez de, ao tomarmos o gol, não nos aperrearmos muito. Tivemos uma tranquilidade de rapidamente dar a volta por cima após o gol tomado. Lógico que o gol saiu num erro nosso. Nossa responsabilidade. Minha responsabilidade buscar a evolução, a correção. Mas saio daqui também com a consciência tranquila, pela maturidade que nós tivemos em campo, para não repetir uma desclassificação tão dolorosa quanto foi o ano passado – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo