D’Alessandro é cidadão brasileiro. A Secretaria Nacional de Justiça concedeu a cidadania brasileira ao meia argentino de 39 anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (16).
D’Ale deu entrada nos primeiros documentos em 2017. Desde então, o processo seguiu. Em junho desse ano, o argentino aguardava os trâmites finais para obter o passaporte brasileiro.
— Oficialmente brasileiro! Dia muito especial na minha vida e carreira. Ser cidadão de um país que tão bem acolheu a mim e minha família é motivo de muito orgulho. A história está feita! Obrigado, Brasil! — comemorou o argentino em seu Twitter.
D’Alessandro chegou ao Internacional em julho de 2008. De lá para cá, disputou 498 partidas e marcou 94 gols com a camisa colorada. O meia argentino pode completar 500 jogos com a camisa do Inter no Gre-Nal da próxima quarta-feira (23), no Beira-Rio, pela Libertadores. Com a naturalização, ele não conta mais como estrangeiro no grupo colorado.
O contrato de D’Ale com o Colorado vai até o final do ano. Porém, há expectativa de que ele seja renovado por mais uma temporada.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.