Internacional

D’Alessandro se torna o segundo jogador com mais partidas na história do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional não conseguiu vencer o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, na última quarta-feira (16). O empate por 1 a 1, pelo Campeonato Gaúcho, resultou em vaias da torcida. Um jogador, no entanto, teve motivos para celebrar. O argentino D’Alessandro entrou na etapa final e se tornou o segundo jogador há vestir mais vezes a camisa do Colorado na história.

Aos 40 anos, e no clube desde 2008 – tendo saído em duas oportunidades para River Plate e Nacional – D’Alessandro alcançou a impressionante marca de 523 partidas disputadas pelo Internacional. Nesse período, viveu altos e baixos, como o título da Libertadores em 2010 e a disputa da Série B em 2017, apesar de não estar no grupo rebaixado no ano anterior.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A segunda colocação, no ranking de jogadores que mais vestiram a camisa do Internacional, ainda não é, todavia, exclusiva de D’Alessandro. O argentino igualou o número de partidas realizadas pelo zagueiro Bibiano Pontes, que, em um período de dez anos, entre 1965 e 1975 também alcançou a marca de 523 jogos pelo Colorado. O argentino, no entanto, deve superar o defensor já no próximo domingo (20), quando o Internacional visita o São José, pelo Campeonato Gaúcho, às 20h30.

Se tornar o número um, no entanto, é algo que D’Alessandro não conseguirá fazer. O líder do ranking, com ampla vantagem, é o histórico Valdomiro, ídolo do Internacional nas décadas de 60, 70 e 80. O atacante participou de 803 partidas pelo Colorado, uma diferença de 280 para o atual número do argentino. Aos 40 anos, o camisa 10 já avisou que se aposentará em 2022, ao final desta edição do Gauchão, e encerrará a carreira como segundo jogador que mais vestiu a camisa do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo