Lutas

Dana White compara aposentadoria de Amanda Nunes com venda do UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A aposentadoria de Amanda Nunes, anunciada no último final de semana quando venceu Irene Aldana no UFC 289, foi um dos momentos mais marcantes da noite em Vancouver (CAN). Tanto que Dana White chegou até a lembrar de um momento que também considerou marcante para si.

No caso, foi a venda do UFC para a Endeavor, ocorrida em 2016. Na coletiva pós-evento, o chefão do Ultimate declarou que o sentimento ao ver a brasileira anunciar que estava parando com o MMA foi semelhante a quando seu amigo de infância e antigo proprietário da organização, Lorenzo Fertita, decidiu vender a entidade e se afastar do esporte.

– Eu senti como me senti quando o Lorenzo foi embora. Eu não estava feliz quando Lorenzo decidiu sair, mas ele disse que ela aquilo que ele queria me falou para ‘ser feliz por ele’. Se é o que a Amanda quer, estou feliz por ela – afirmou White.

+ LUTASJulianna Peña revela que quase ‘invadiu’ octógono após luta de Amanda Nunes

Apesar da possibilidade de Amanda se aposentar ter sido já cogitada anteriormente, diversos fatores fizeram com que a ‘Leoa’ continuasse com sua carreira até o último final de semana. Dana White admitiu que seu desejo era que a brasileira seguisse lutando, mas não fará nada para dissuadir a lutadora de sua decisão de se dedicar a outros afazeres longe do mundo das lutas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Se eu gostaria que ela continuasse com a gente? Claro! Eu amo essa garota e ela é uma pessoa incrível de se trabalhar. Ela é um ser humano incrível e uma grande campeã. E claro, a maior lutadora de todos os tempos. Eu gostaria de tê-la por perto. Mas se ela quer ir embora, estou feliz por ela – comentou o chefão do UFC.

– Não me choca ela querer parar. Eu já disse que a Amanda já ganhou muito dinheiro e a vida dela é bem diferente do que estava há dez anos. Sabia que esse dia chegaria. Ela já está bem de vida, ela tem dinheiro. A Amanda estará bem. Ela estava ótima e veio e lutou, mas acho quem todas as coisas que ela vivenciou antes e ela passou que fizeram com que ela parasse, na minha opinião – completou White.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo