Lutas

Dana White confirma a revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington

Dana White confirma revanche entre KamaruUsman e Covington
Foto: Jason Silva via Imago Images

Um velho rival é o próximo desafio para o campeão dos meios-médios do UFC, Kamaru Usman. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o próximo desafiante para Usman deve ser Colby Covington. A confirmação veio durante uma live no Instagram do jornalista Kevin Iole.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Usman e Covington se enfrentaram pela primeira vez no UFC 245, em dezembro de 2019. Em um combate super apertado em que ambos atletas tiveram seus momentos, Kamaru Usman conseguiu o nocaute no quinto e último round do duelo. Uma vitória importantíssima para o campeão graças a quantidade de trash talk que Colby Covington falava desde o anúncio da luta, além de ter sido a primeira defesa de título do nigeriano.

Desde então, Kamaru Usman demonstrou uma evolução considerável e defendeu o título mais três vezes. Ele derrotou Gilbert Durinho e Jorge Masvidal, duas vezes, para consolidar o seu domínio sobre a divisão dos meios-médios. Isso foi confirmado com a última vitória sobre Masvidal no UFC 261, em abril deste ano. Usman nocauteou “Gamebred” no segundo round e foi o primeiro lutador desde 2008 a conseguir este feito.

Colby Covington não foi tão ativo quanto Usman desde o primeiro duelo entre os dois. O americano só lutou uma vez e derrotou o ex-campeão Tyron Woodley por nocaute técnico, em setembro do ano passado. Se Covington não esteve tão ativo no octógono, o trash talk dele continuou bem predominante desde a derrota para Kamaru. O falastrão desafia o campeão constantemente e continua a xingá-lo sempre que possível, algumas vezes até com termos e frases de cunho racistas.

A revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington ainda não tem data e nem local anunciando. Pelo fato de Usman já ter lutado duas vezes este ano, provavelmente o combate deve ocorrer no final do segundo semestre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo