Aljamain Sterling venceu Petr Yan por decisão dividida dos juízes neste sábado (9) numa das lutas principais do UFC 273. Mas o resultado trouxe mais polêmicas a uma rivalidade que havia nascido de uma gerada no primeiro confronto entre ambos.
E quem trouxe a polêmica foi o próprio chefão do Ultimate, Dana White. Na coletiva pós-luta, o presidente da entidade não escondeu que o resultado da luta não lhe agradou e que, em sua visão, o russo deveria ter se saído vencedor do combate.
LEIA TAMBÉM
+ UFC 273: Volkanovski e Sterling mantém seus cinturões; Chimaev vence Durinho
– Acho que os juízes erraram. Eu tinha 3 a 2 para o Yan. Não sei qual a opinião de vocês, mas acho que isso tem a ver como o jeito que eles viram o primeiro round – declarou White.
A luta em si foi bastante disputada, começando com certo equilíbrio e logo o ‘Funkmaster’ conseguindo mostrar força com o jogo de chão nos rounds seguintes. Yan reagiu na parte final da luta, mas para os juízes não teria feito o suficiente para poder vencer o combate.
No primeiro round citado por Dana White, dois juízes deram 10 a 9 para o americano de origem jamaicana enquanto um terceiro deu o mesmo placar para o russo. Talvez esta tenha sido a grande controvérsia da noite na luta entre Sterling e Yan, cujo primeiro combate terminou com Yan desqualificado por um golpe ilegal que ainda gera discussão.
E talvez por isso o chefão do UFC até citou que poderia haver uma terceira luta entre o americano e o russo. Mas, antes, White indicou que Petr Yan possa enfrentar T.J. Dillashaw no futuro.
– Uma trilogia entre Sterling e Yan pode estar por aí. Petr Yan é um dos caras mais durões da divisão e acho que, antes pode rolar a luta com o Dillashaw – dise,