Lutas

Dana White espera conseguir acertar-se com Ngannou para renovação de contrato

Dana White durante coletiva (Foto: Reprodução/Youtube UFC )
Reprodução/Youtube UFC

Uma das principais pendências de Dana White para 2022 é de conseguir manter no cast do UFC o campeão linear dos pesos-pesados, Francis Ngannou, que vive atualmente disputa com a organização por não renovar seu contrato com a empresa.

Com o camaronês a lutar já em janeiro, enfrentando Cyril Gane pela unificação dos cinturões da categoria, o impasse ainda existe e há até a chance de que o campeão não renove e fique livre. Para o chefão do Ultimate, a negociação para a renovação está complicada, mas há otimismo quando ao assunto.

LEIA TAMBÉM

+ 2021, o ano em que o mundo das lutas virou ‘show’

+ ‘Lealdade’ de McGregor é exaltada por Dana White: “Diferente de tudo neste planeta”

– Francis e eu tivemos uma conversa num jantar outra noite. Foi uma boa conversa e ele não ficará sem contrato depois desta luta. Acho que ele ainda terá mais uma luta conosco. Digo isso o tempo todo, esse esporte é divertido para mim, Amo esse esporte e, ao contrário da narrativa que existe por aí, fizemos muitas pessoas ricas. Se você não quiser estar aqui, se não é onde você quer estar, isso não é divertido para você e também não é para mim – disse White ao podcast ‘The Fight’, do comentarista de boxe Teddy Atlas.

– Todos são homens e mulheres adultos, que todos sabem tomar suas próprias decisões e seguir os seus caminhos. Mas acho que eu e Francis tivemos uma ótima conversa – completou.

A principal pendência de Ngannou quanto ao UFC é a sua valorização financeira e também a vontade de trilhar caminhos como o boxe. Nas negociações, Dana White criticou a postura dos representantes do camaronês, que é agenciado pela CAA, uma empresa que cuida de carreiras de artistas. Ironicamente, concorrente da empresa dona do Ultimate, a Endeavor, neste quesito.

– Acho que ele está sendo mal orientado por pessoas que não tem sido muito brilhantes. E isso também não ajuda quando você tem por trás de você algumas ideias que elas não entendem. Isso não ajuda a situação – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo