Lutas

Dana White nega ‘crossover’ entre UFC e WWE depois de negociação

Dana White durante coletiva do UFC (Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Reprodução/Youtube Oficial UFC

O mundo das lutas se agitou nesta semana com a notícia de que a Endeavor, empresa dona do UFC, comprou a maioria das ações da WWE e juntará as duas organizações de lutas sob o controle de uma nova companhia a ser criada para gerenciar ambas.

Tal notícia fez com que muitos fãs do UFC e de MMA começassem a projetar e até temer que muitas características do pro wrestling, como a criação de rivalidades ‘ficcionais’ (feitas apenas para promover seus personagens em detrimento de antagonismos ‘reais’) e o estilo de promoção dos lutadores da WWE, migrem para o Ultimate e se tornem parte da promoção dos cards da entidade. Mas a chance de qualquer ‘crossover’ entre os dois eventos deste tipo foi vetada por Dana White

– A diferença entre o UFC e a WWE é que, eles tem um incrível valor no entretenimento e tem esses caras que são atletas incríveis que vão lá e fazem o que tem que fazer. A gente sabe que tudo que eles fazem eles seguem um script. E o UFC, como a gente diz, é real para valer. Você tem caras que também são atletas incríveis e sabem muita coisa sobre muitos aspectos das artes marciais – disse White à AP.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Você também tem o lado do entretenimento, mas são lutas para valer. É de verdade. Não existe nada combinado dentro do UFC. Não vai haver crossover – completou o chefão do Ultimate.

Se as duas organizações em si seguirão caminhos diferentes no quesito de seus eventos e lutas, tanto WWE e UFC poderão, segundo Dana White, Mas o chefão da principal organização de MMA garantiu que ambas poderão cooperar em quesitos diversos como estratégias financeiras, promocionais e parcerias.

– Você tem os fãs da WWE e dos fãs do UFC e você tem o poder das coisas viralizarem. E agora temos mais recursos. A WWE tem mais recursos e, agora, basta telefonar para eles. Tudo o que gente vai precisar é pegar o telefone e perguntar o que eles fizeram e como. Ou pedir algo a eles, como um contato e essas coisas. Vamos todos ganhar se fizermos assim – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo