Quem venceu entre Sean Strickland e Dricus du Plessis? Para os juízes, foi o sul-africano o vencedor oficial da luta do último sábado (20) em Toronto (Canadá). Mas para muitos, quem deveria ter saído do octógono como vencedor seria o americano.
Está é a opinião ao menos do chefão do UFC. Dana White disse na entrevista coletiva pós-UFC 297 que viu Strickland vencendo a luta. Para o dirigente, o americano venceu o quinto e decisivo round da luta, que estava em sua visão empatada em 2 a 2, mas também notou uma certa ‘controvérsia’ diante do resultado, que foi de vitória por decisão dividida de Du Plessis.
– A gente estava olhando o que os jornalistas estavam marcando de resultado. Eu achei que estava 2 a 2 e eu achei que o Strickland venceu o quinto. Mas tinha gente do meu lado que disse que o Dricus tinha vencido. Foi uma luta parelha – declarou White.
– Para mim, estava empatado até o quinto round, e este seria o decisivo. Os dois foram para cima e tudo. Foi uma luta parelha, mas eu também sou dos caras que você tem conseguir vencer bem o campeão – completou.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Normalmente, no caso de lutas com resultados que terminam controversos na papeletas dos juízes, a ordem é do Ultimate colocar os dois envolvidos para lutar novamente assim que possível e resolver a pendência. Mas diante de uma situação de muitos desafiantes no peso-médio, Dana White cogita até mesmo alterar tais planos.
– Acho que esses dois vão ter que lutar de novo, mas revanche imediata não é o que a gente quer agora – disse White.