Geral

Dana White revela quando Conor McGregor poderá voltar a lutar no UFC

Divulgação/Facebook Oficial Conor McGregor

Conor McGregor voltará a lutar pelo UFC? Uma das perguntas que muitos fãs fazem é quando o principal astro do MMA retornará ao octógono, e Dana White deu uma definição de quando o irlandês retornará para o Ultimate.

O chefão do UFC revelou na coletiva pós-UFC 280, no último final de semana, que o ‘Notorious’ precisará de, pelo menos, seis meses para poder voltar a lutar. Este é o tempo em que um lutador tem de estar à disposição da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) para participar dos testes antidoping da organização.

A declaração de White foi confirmada pela USADA ao site MMAFighting nesta terça-feira (25). Isto também confirma de certa forma os rumores aos quais o irlandês teria se retirado de forma voluntária do programa antidoping do Ultimate, com as razões para isto não tendo sido reveladas por nenhum dos lados.

LEIA TAMBÉM

+ Jon Jones afirma treinar para luta no UFC 282 contra Stipe Miocic

Nos últimos meses, rumores de que McGregor não havia sido testado durante o ano de 2022 pelo programa de antidoping do UFC, além de várias fotos que mostravam a mudança no porte físico do lutador causaram certa polêmica e até suposições de uso de substâncias proibidas foram alegadas em relação ao astro do UFC.

Num comunicado, a USADA não detalhou o caso do ‘Notorious’ mas explicou que um atleta só pode deixar de participar do antidoping de forma voluntária nos casos de aposentadoria ou encerramento de contrato com o Ultimate. E indicou também o período de seis meses para que um lutador que não esteja dentre aqueles a serem testados a ficar à disposição destes para lutar.

Fora do octógono desde 2021, quando lesionou a perna na trilogia contra Dustin Poirier, Conor McGregor ainda não tem data confirmada para voltar a lutar e vem se dedicando ao cinema, atualmente filmando uma participação no remake do filme ‘Matador de Aluguel’, ao lado de Jake Gyllenhaal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo