Lutas

Dana White sinaliza luta entre Chimaev e Covington para UFC em Londres

Khamzat Chimaev (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Com Paulo Borrachinha escalado para enfrentar Robert Whittaker em fevereiro, Khamzat Chimaev ficou ‘sem adversário’ por algum tempo. Mas Dana White prontamente indicou qual deverá ser o próximo rival do russo no UFC.

O chefão do UFC deu entrevista ao canal TheMacLife, de propriedade de Conor McGregor, e declarou que o ‘Borz’ poderá ter como próximo rival Colby Covington. Por enquanto, tal luta ainda está nos sonhos de White, mas ela pode ser uma possibilidade para o futuro próximo dos dois lutadores e da divisão dos meio-médios.

LEIA TAMBÉM

+ Paulo Borrachinha vai à Austrália para encarar Robert Whittaker no UFC 284

E até mesmo um evento já está sendo pensado para que o ‘Chaos’ possa encarar Chimaev: um potencial card do UFC em Londres. Tem sido especulado que o campeão da divisão, Leon Edwards, quer fazer sua primeira defesa do cinturão dos 77kg diante de sua torcida, com uma trilogia contra Kamaru Usman sendo a cogitada pela organização para março de 2023.

Caso os planos de Dana White se tornem realidade, há a chance que o vencedor da luta entre Covington e o russo seja o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios, independente do vencedor. O que colocaria a divisão diante de alguns conflitos que podem agitar a categoria de várias maneiras.

Em sua última luta, que deveria ser contra Nate Diaz, o checheno não conseguiu bater o peso e forçou o Ultimate a fazer uma série de movimentações para que o ‘Borz’ ficasse na disputa do UFC 279, tanto que enfrentou e venceu Kevin Holland . Sua permanência nos meio-médios esteve em xeque e uma subida para o peso-médio chegou a ser cogitada, ainda mais com o duelo verbal promovido entre o lutador radicado na Suécia e Paulo Borrachinha antes do card.

Já Covington teve um ano de altos e baixos. Venceu o desafeto Jorge Masvidal no octógono, mas acabou sendo alvo de uma agressão deste ao sair de um restaurante. O caso ainda segue na justiça, sem definição, e o tradicional provocador decidiu manter-se em silêncio deste então, um contraste forte da postura que tem adotado nos últimos anos de atiçar os rivais em cada oportunidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo