Futebol Internacional

Dani Alves diz que “perdoa” a vítima ao falar sobre acusação de estupro

Dani Alves disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira (Foto: Julian Finney/Getty Images)

Daniel Alves é acusado de estupro e falou sobre o caso durante entrevista.

Foto: Julian Finney/Getty Images

Daniel Alves falou pela primeira vez sobre a acusação de estupro, nesta quarta-feira (21), em entrevista concedida ao jornal “La Vanguardia”. O jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos durante a madrugada do dia 31 de dezembro, em Barcelona. Na estrevista, Dani Alves relembra o caso e diz que perdoa a vítima.

— Eu a perdoo. Ainda não sei porque ela (a suposta vítima) fez tudo isso, mas a perdoo. E queria pedir desculpa à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida — disse Dani Alves.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O ex-jogador do Barcelona deu detalhes do ocorrido e garantiu que teria permanecido na discoteca, caso tivesse sido alertado de uma agressão sexual. Dani Alves chegou a passar pela jovem, que estava chorando, mas afirmou não ter percebido nada.

— Quando a mulher com quem tenho um problema sai do banheiro atrás de mim, fico um pouco na minha mesa. Ao sair, soube pelas imagens que passei perto de onde a mulher estava chorando. Eu não a vi. Se a tivesse visto chorar, eu teria parado para perguntar o que estava acontecendo. Naquele momento, se algum responsável pela discoteca me pedisse para esperar porque a jovem alegava que eu a teria agredido sexualmente, não iria para casa. Na mesma noite apareceria em uma delegacia para esclarecer – afirmou o brasileiro.

Neste momento, Daniel Alves segue detido em Barcelona até que o caso seja completamente resolvido. Os advogados do atleta tentaram uma liberação, mas o recurso acabou sendo negado. Desta forma, Dani Alves não pode aguardar o julgamento em liberdade. O brasileiro explicou o motivo de ter resolvido falar.

— Resolvi dar esta entrevista, a minha primeira desde que estou aqui, para que as pessoas saibam o que penso. Que conheçam a história pelo que vivi naquela manhã naquele banheiro. Até agora, uma história muito assustadora de medo e terror foi contada, que não tem nada a ver com o que aconteceu, nem com o que eu fiz. Tudo o que aconteceu e não aconteceu lá dentro só ela e eu sabemos — ressalta o jogador.

Enquanto o caso não for completamente resolvido, Daniel Alves não poderá deixar o presídio em Barcelona. A justiça espanhola teme que o jogador fuja para o Brasil e, por conta disso, prefere manter Daniel Alves no Brasil até que tudo possa ser esclarecido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo