Futebol Internacional

Dani Olmo está na lista de prioridades do RB Leipzig, diz jornalista

Foto: Divulgação / RB Leipzig

Aos 24 anos, o meia espanhol Dani Olmo está vivendo a sua quarta temporada no futebol alemão defendendo o RB Leipzig. Tendo contrato até junho de 2024, o jogador já está na lista de prioridades da diretoria do clube alemão para renovar o contrato. De acordo com as informações do jornalista Nicolò Schira, especialista no mercado de transferências, Olmo deverá assinar um novo vínculo em breve.

Ainda com base nas informações do jornalista, a intenção da diretoria do RB Leipzig é assinar um novo contrato com o meia espanhol até 2027. Além disso, Olmo teria um acréscimo em seu salário e passaria a ganhar algo em torno dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) líquidos por temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que chegou ao RB Leipzig após ter deixado o Dínamo Zagreb, da Croácia, Dani Olmo vem se destacando no clube alemão e já está próximo de alcançar a marca de 100 jogos pelo clube. Atualmente o jogador é peça importante na equipe e essa questão já o fez chamar a atenção de outros clubes. Justamente pelo destaque que o jogador vem tendo, a diretoria do RB Leipzig entende a necessidade de buscar uma renovação.

Durante a última janela de transferências, Dani Olmo chegou a ter o seu nome ligado ao Barcelona, clube que chegou a defender durante as categorias de base, antes de se transferir para o futebol da Croácia. No entanto, as negociações com o Barça acabaram não avançando e Olmo permaneceu na Alemanha.

O jogador também é importante nas convocações do técnico Luis Enrique para a seleção espanhola. Na última edição da Eurocopa, o jogador disputou cinco partidas, mas não fez gols. Olmo vive a expectativa de ser convocado para disputar a Copa do Mundo do Catar, que terá início em novembro. A Espanha está no grupo E ao lado de Alemanha, Costa Rica e Japão. A estreia será no dia 23 de novembro, às 13hs (de Brasília), contra a Costa Rica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo