Copa do Mundo - Qatar 2022

Dani Olmo projeta jogo decisivo com a Alemanha, na Copa do Mundo

Foto: Divulgação / Seleção Espanhola

A Espanha pode garantir classificação à fase de oitavas de final da Copa do Mundo no próximo domingo (27), quando vai encarar a Alemanha, no Al Bayt. Se vencerem o jogo, os espanhóis vão chegar aos seis pontos e deixarão os alemães em situação bem complicada. O meia Dani Olmo, que atua no futebol alemão, falou sobre as expectativas em torno da partida.

Inicialmente, Olmo citou o fato de a Alemanha ter perdido o primeiro jogo, o que já coloca uma grande pressão sobre a equipe adversária. Por conta disso, o meia espanhol acredita que a Alemanha vai tentar impor o seu ritmo de jogo para surpreender a Espanha.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— Eles vão arriscar tudo, eles têm que vencer. Nós precisamos vencer para classificar, então vamos encarar como deve ser, um grande duelo da Copa do Mundo. A Alemanha é um grande time, com grandes jogadores. Embora tenham perdido contra o Japão, tiveram chances e posse de bola. Mas encaramos isso com otimismo. A Alemanha tem jogadores de nível mundial e eles vão querer dominar o jogo — disse Dani Olmo.

O jogador atua no RB Leipzig desde a temporada 2019/20 e já conhece bastante alguns dos principais jogadores alemães. Quando questionado sobre quais podem oferecer um perigo maior aos espanhóis, Olmo citou o jovem Jamal Musiala, do Bayern de Munique. O meia de 19 anos é titular da seleção da Alemanha e chama a atenção de Olmo.

— Agora Musiala é o maior perigo da Alemanha. Ele está em grande forma, vejo isso quando o acompanho na Bundesliga e também aqui no Qatar. Ele está em um momento de confiança e está assumindo a responsabilidade. Evoluiu demais desde a temporada passada — avaliou Olmo.

Por último, o jogador destacou o que a Espanha poderá melhorar para o segundo jogo na Copa do Mundo. Apesar de ter conseguido uma vitória por 7 a 0 sobre a Costa Rica, Olmo afirmou que os espanhóis sempre entram em campo com a mentalidade de evoluir a cada partida.

— Fizemos bem as coisas, mas podemos sempre melhorar. Há ambição e mentalidade para fazer grandes coisas. Aqui a competição é muito alta, quem joga, o nível é muito alto. Procuro dar 100% nos treinos, porque como você treina é como você joga — finalizou Dani Olmo.

Neste momento, a Espanha está em vantagem no grupo E pelo saldo de gols. Na segunda posição está o Japão, que venceu a Alemanha na estreia por 2 a 1. O jogo entre Espanha e Alemanha vai ter início às 16hs (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 07hs (de Brasília), o Japão vai enfrentar a Costa Rica, no Ahmad Bin Ali.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo