Futebol Feminino

Daniel Alonso Duarte, representante da LaLiga no Brasil comenta sobre crescimento do futebol feminino

Daniel Alonso Duarte comentou sobre o crescimento do futebol feminino brasileiro. Foto: divulgação/Assessoria Brasil Ladies Cup
Daniel Alonso Duarte comentou sobre o crescimento do futebol feminino brasileiro. Foto: divulgação/Assessoria Brasil Ladies Cup

Na última semana, teve início a segunda edição do Brasil Ladies Cup, competição internacional de futebol feminino. O torneio reúne seis clubes brasileiros: São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Ferroviária e Internacional. Além de dois times estrangeiros, o Atlético de Madrid e a Universidad de Chile.

Além dos jogos, a Brasil Ladies Cup apresenta diversas ações fora das quatro linhas, como workshops, debates, fut talks e doações de alimentos para os mais necessitados. Dessa forma, A Semana do Desenvolvimento do futebol feminino acontece para levantar discussões voltadas para o fortalecimento da modalidade e tem foco na troca de experiência dos convidados.

Daniel Alonso Duarte, delegado da LaLiga no Brasil, explicou sobre o modelo espanhol de administração da categoria.

– É importante ressaltar que, na Espanha, LaLiga e LaLiga F (principal torneio de futebol feminino do país) são independentes. Porém, LaLiga apoia a modalidade feminina em diversas áreas, como na parte comercial e na forma de desenvolver o produto. Diferente do que ocorre no Brasil, com a CBF cuidando da seleção e dos torneios, no país europeu a competição é separada da federação e há um convênio entre as partes – revelou Daniel Alonso Duarte.

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Com o crescimento do futebol feminino no Brasil e os recentes recordes alcançados pela modalidade, como o maior público da história da categoria na final do último Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Internacional, o representante espanhol aponta para a importância de dois tópicos: uma área comercial forte e a venda inteligente dos direitos de transmissão das competições.

– É fundamental saber gerar um produto que atinja as marcas e consiga produzir recursos, para que a modalidade seja auto suficiente e tenha um crescimento sustentável. A venda dos recursos audiovisuais é uma fonte importantíssima de receitas. Precisamos de um campeonato com visibilidade, que seja atrativo para as empresas se associarem – disse o palestrante.

Além desta apresentação, o primeiro dia da Semana de Desenvolvimento do futebol feminino contemplou os telespectadores com a presença de outros ícones da modalidade. Nuéli Silveira, coordenadora de futebol da Ferroviária, Gabriela Montesano, coordenadora de conteúdo do São Paulo, Leonardo Menezes, gerente de futebol do Internacional, e Iván Fernandez, gerente de equipe do Atlético de Madrid, compartilharam conhecimentos e experiência sobre a categoria.

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