Outro lado

Daniel Alves: Jogador marca presença no tribunal para julgamento

Daniel Alves vai continuar recebendo dinheiro do São Paulo mesmo condenado; veja valores (Photo by ALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images)

Jogador brasileiro marca presença no primeiro dia de audiências

(Photo by ALBERTO ESTEVEZ/POOL/AFP via Getty Images)

Daniel Alves está presente no Tribunal Provincial de Barcelona, nesta segunda-feira (5), no primeiro dia de julgamento do caso que ele é acusado de agressão sexual contra uma moça em uma boate da cidade, em dezembro de 2022.

O jogador foi escoltado por um caminho alternativo e foi para uma sala por uma porta traseira, não passando em frente aos jornalistas que estão presentes no local, segundo o ge.

Já nesta segunda, primeiro dia, estão previstos os depoimentos da suposta vítima, uma familiar da denunciante, uma amiga, além dos representantes do Ministério Público, da defesa de Daniel e da acusação. O depoimento da suposta vítima será totalmente confidencial.

O jogador deve falar na quarta-feira, que será o último dia do jultamento, caso não deponha já nesta segunda-feira, segundo a imprensa espanhola.

Daniel Alves no tribunal
. (Photo by Jordi BORRAS / POOL / AFP) (Photo by JORDI BORRAS/POOL/AFP via Getty Images)

+ Para saber tudo o que acontece no futebol, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Daniel foi preso preventivamente em 20 de janeiro do ano passado. Vale lembrar que ele teve quatro pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça da Espanha, que argumentou que seria um risco de fuga para o Brasil.

O Ministério Público pede nov anos de prisão para o jogador. A defesa da suposta vítima quer 12 anos, que é a pena máxima para esse tipo de crima na Espanha.

Ainda segundo informações, a defesa de Daniel Alves vai apresentar uma quinta versão do acontecimento daquela noite. De acordo com os jornais El Periódico e La Vanguardia, o jogador vai declarar que estaria embriagado na madrugada em questão e a advogada sustentaria que o acusado então, “não tinha plena consciência do que fez”.

Além disso, a Justiça impôs ao jogador brasileiro o pagamento de € 150 mil (R$ 783 mil) à vítima caso seja condenado por danos morais e psicológicos. Não há prazo definido para a apresentação da sentença final do caso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo