Os reservas do Brasil ganharam minutos diante de Camarões, mas não aproveitaram, e foram derrotados por 1 a 0 por Camarões, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Após o jogo, na saída de campo, Daniel Alves lamentou o tropeço para o time africano e disse que a atuação serve de lição para a próxima fase.
+ Em jogo de duas viradas, Suíça derrota a Sérvia e avança às oitavas da Copa
+ Brasil joga com reservas, perde para Camarões, mas fica em primeiro no grupo
– Isso é um toque de atenção, alertar que não existe rival fraco, cada jogo eles estão jogando alguma coisa. Fica a lição que precisamos ficar ligados todo o jogo. Um detalhe só vai para eles, e ficamos com a sensação de que escapou um belo dia para nós que não estávamos jogando tanto – disse o lateral, que ainda completou:
– Sensação ruim. Um jogo que parecia controlado, que parecia que poderíamos ter feito um placar mais elástico pelas ocasiões, no final você sai com a sensação de que fizemos um grande trabalho e o resultado foi para eles – concluiu.
Daniel, inclusive, ao entrar em campo, se tornou o jogador mais velho do Brasil a atuar em uma Copa do Mundo. Ainda durante a entrevista, o experiente jogador falou sobre as peculiaridades do principal torneio do planeta.
– O futebol sempre deixa lições que você tem que aprender muito rápido. Isso aqui é Copa do Mundo, ninguém te dá nada de presente. Tem que conquistar tudo a todo momento. Agora começa a fase que não se pode cometer erros. Não tem margem para erro. É bom que acontece essas coisas nesses momentos para alertar, agora briga por centímetro dentro do campo e aprendemos a lição.
Acompanhe toda a cobertura da Copa do Mundo — Qatar 2022 através dos portais do EsporteNewsMundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Mesmo derrotado, o Brasil se classificou no primeiro lugar do Grupo G, junto com a Suíça. Agora, a Seleção volta a campo na próxima segunda-feira (04), às 16h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio 974, em duelo válido pelas oitavas de final.