Copa do Mundo - Qatar 2022

Em jogo de duas viradas, Suíça derrota a Sérvia e avança às oitavas da Copa

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

A Suíça venceu a Sérvia por 3 a 2 na tarde desta sexta-feira (02), no estádio 974, em Ras Abu Aboud, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. Shaqiri, Embolo e Freuler marcaram os gols dos suíços, enquanto Mitrovic e Vlahovic balançaram a rede para os sérvios. Com o resultado, a Suíça avança para as oitavas de final na segunda posição.da chave.

O JOGO

Logo nos primeiros segundos de jogo, a Suíça chegou duas vezes dentro da área. Embolo e Xhaka finalizaram e o goleiro Milinkovic-Savic salvou a Sérvia. Pouco depois, os sérvios responderam com Zivkovic, que arriscou chute forte de perna esquerda e acertou a trave.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, após jogada pelo lado esquerdo, Rodriguez cruzou para o meio da área, Vargas ajeitou para Shaqiri, que bateu de perna esquerda para fazer o primeiro da Suíça. Pouco depois de sofrer o gol, a Sérvia respondeu e empatou o jogo. Mitrovic desviou de cabeça e igualou o marcador.

Aos 36 minutos, a Sérvia virou. Tadic tocou para Vlahovic, que bateu de perna esquerda, no canto do goleiro e colocou os sérvios na frente do placar. Porém, antes do intervalo, Embolo aproveitou o espaço na área e empatou para a Suíça.

No início do segundo tempo, Freuler aproveitou boa tabela na área e bateu para virar novamente para os suíços. A Sérvia partiu em busca do empate, mas exagerou nas bolas levantadas na área e não conseguiu igualar o marcador novamente, fechando o placar em 3 a 2 e garantindo a Suíça na próxima fase.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

E AGORA?

Com a vitória, a Suíça vai aos 6 pontos e se classifica em segundo no Grupo G, atrás apenas do Brasil, no saldo de gols. Os suíços vão encarar Portugal nas oitavas de final, na terça-feira (06), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. A Sérvia se despede da Copa do Mundo na lanterna da chave, com apenas um ponto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo