Outro lado

Daniel Alves planejava fugir para o Brasil, revela detento na Espanha

Daniel Alves durante julgamento na Espanha (Foto: David Zorrakino/Pool/AFP via Getty Images)

Caso obtivesse sucesso, o brasileiro não seria extraditado, motivo pelo qual os pedidos de liberdade provisória foram negados pela Justiça espanhola

Foto: David Zorrakino/Pool/AFP via Getty Images

Um detento que dividia cela com Daniel Alves afirmou que o jogador planejava fugir para o Brasil, caso conseguisse liberdade provisória no processo que o acusa de estupro de uma mulher em uma casa noturna espanhola. O brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro.

A informação foi divulgada pela emissora Telecinco, que não revelou a identidade do detento.

— Assim que lhe dessem a liberdade condicional ele iria fugir para o Brasil — garante o homem, que confirmou que o plano lhe foi revelado pelo brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

De fato, a defesa de Daniel Alves fez três pedidos de liberdade condicional, mas nenhum deles foi aceito pela Justiça espanhola. O órgão argumentou risco de o brasileiro fugir e não cumprir uma eventual pena, uma vez que Brasil e Espanha não têm acordo de extradição e a Constituição brasileira veta que brasileiros natos sejam extraditados.

Algo semelhante ocorreu com Robinho. O brasileiro foi condenado a pena de nove anos de prisão em dezembro de 2020, na Itália, também em um caso de estupro, mas o ex-atacante do Milan não estava no país para cumprir a pena – voltou legalmente. O governo italiano tentou, sem sucesso, a extradição e agora pede para que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil.

+ Dani Alves presta depoimento, chora e diz que não forçou relação sexual

Julgamento

O julgamento de Daniel Alves aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano, e cerca de 30 testemunhas, entre defesa e acusação, foram ouvidas no tribunal em Barcelona.

Os promotores pedem que o ex-lateral blaugrana seja condenado a nove anos de prisão, seguidos de mais 10 anos de liberdade condicional. O pedido também envolve o pagamento de 150 mil euros (pouco mais de R$ 800 mil) à vítima.

A decisão não foi anunciada e não há prazo para que isso ocorra. A imprensa espanhola especula que a sentença deve ser proclamada em até um mês. O jogador segue preso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo