Após um jogo tenso na semifinal, o Brasil se prepara para a final das Olimpíadas no próximo sábado (7), às 8h30. Nesta quinta-feira (5), Daniel Alves falou sobre a preparação da Seleção Brasileira para a partida contra a Espanha e comentou sobre a evolução da equipe durante a competição.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
“As lições que a gente aprende durante toda competição é que você precisa ter uma resiliência e um nível de adaptabilidade muito grande, você enfrenta escolas diferentes, propostas diferentes de jogo e você precisa se adaptar rapidamente ao que demanda o jogo. Enfrentamos escolas diferentes de contextos e conteúdos, a adaptabilidade do grupo foi de nota super alta. E mais uma vez a gente vai ter que fazer isso. O México tentou mudar a sua forma de jogar, normalmente é uma propõe jogo, não é equipe que joga para segundas bolas”, disse Daniel Alves na entrevista coletiva desta quinta-feira.
“A gente teve que se adaptar ao jogo deles e agora vai enfrentar uma equipe que gosta da bola e do jogo. Esperamos um grande jogo, porque são duas seleções que propõem, gostam de tratar bem a bola e não vão abrir mão disso para se adaptar a outra. Vamos nos concentrar no jogo, nas ações que temos que fazer e utilizar nossas armas para conquistar o objetivo máximo, sabendo que temos que respeitar o adversário, como respeitamos os outros. Mas estamos aqui por um sonho, um objetivo e vamos tentar fazer por merecer mais do que eles”, completou o jogador.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas
+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio
Daniel Alves ainda comentou sobre o sentimento de estar disputando as Olimpíadas e o que deverá falar antes do jogo contra a Espanha.
“Eu sou uma pessoa espontânea, quando a gente vai vivendo vão surgindo as palavras e frases para o momento, mas uma coisa que tenho fomentado aqui dentro é que estamos aqui dentro por um sonho e quando se está por um sonho as palavras têm que ser acompanhadas por atitude. É muito bonito falarmos disso, mas mais bonito ainda é fazermos a coisa acontecer. Esse discurso vai perdurar aqui dentro e na vida das pessoas, quando temos sonhos, temos que defendê-los como sentimos”, contou o atleta da Seleção Brasileira.
“É uma das coisas que fomentei durante toda nossa convivência, sem dúvida essa página precisamos escrevê-la com carinho, de uma forma especial, porque é um dia especial, um momento especial e uma competição especial, vamos colocar tudo da nossa parte para atingir o objetivo maior, sabendo que pela frente teremos um grande adversário e que teremos que fazer as coisas muito bem”, completou Daniel Alves.