Na manhã desta segunda-feira (19), o lateral direito Daniel Borges se despediu do elenco do Botafogo. Durante o treino, o jogador fez um discurso e recebeu aplausos dos companheiros. Sua saída do clube se dá devido à negociação com o América, onde deverá atuar por empréstimo até o final de 2024.
- Siga o EsporteNewsMundo no Twitter, no Instagram e Facebook.
Daniel já teve uma passagem pelo América em 2020, quando ajudou o clube a conquistar o vice-campeonato da Série B. Desde 2021 no Botafogo, o lateral acumula 87 jogos com a camisa alvinegra. No entanto, neste ano, sua participação foi limitada, tendo atuado apenas em nove partidas, sendo uma delas pelo Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, o jogador se encontra apto a reforçar o Coelho na Série A.
A contratação de Daniel Borges supre uma carência no elenco do América desde a venda do jovem Arthur para o Bayer Leverkusen e a rescisão contratual com Nino Paraíba, envolvido em um esquema de apostas investigado pelo Ministério Público. Com a ausência dessa dupla, o técnico Vagner Mancini vinha improvisando na posição, chegando a utilizar o jovem Matheus Henrique, das categorias de base, que fez sua estreia como profissional.
No entanto, é importante ressaltar que o lateral somente poderá entrar em campo pelo América a partir do dia 3 de julho, quando se inicia a reabertura da janela de transferências.