Internacional

Daniel comenta ‘treinamentos pesados’ de pré-temporada do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional já iniciou a pré-temporada e trabalha em ritmo intenso. A comissão técnica do novo treinador, Alexander Medina, exige bastante da parte física e realiza, quase todos os dias, treinos em dois turnos. Diante disso, o goleiro Daniel reafirmou a importância desse período para os atletas, apesar de, para os arqueiros, não ter ocorrido muitas mudanças.

– A gente precisava desse período de treinamentos pesados. O ano tem muitos jogas e muitas competições que a gente precisa chegar, então esse período é muito importante para todos nós. Para goleiro é sempre treinamento separado. Para nós muda muito pouco. Goleiro está sempre trabalhando forte e se dedicando. Mas é um estilo diferente de jogo. É focar, trabalhar bastante e entrar em forma para o ano iniciar bem – avaliou o goleiro Daniel, que será o titular da meta colorada, pelo menos nos primeiros jogos do ano.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Essa diferença para os goleiros, contudo, tem um motivo. De acordo com Daniel, os preparadores do Internacional buscam um aprofundamento maior em jogadas de reação, apesar de, as vezes, ocorrerem treinamentos específicos voltados ao sistema de jogo de Alexander Medina.

– É um trabalho mais de reação, em um cruzamento, ou cabeçada dos caras, para a gente estar espertos e reagir rápido. O Pavan e o Marquinhos cobram isso, reação. Só hoje pela manhã foi uma parte mais específica – detalhou Daniel, sobre os trabalhos junto aos preparadores de goleiros.

O foco agora, tanto de Daniel quanto do Internacional, é o início da temporada. Na próxima quarta-feira (26), o Colorado estreia no Campeonato Gaúcho diante do Juventude. Diante disso, além de reforçar o anseio de começar o estadual com o “pé direito”, o goleiro afirmou que, a lesão que o tirou da reta final do Brasileirão, não o incomoda mais. ” Já estou curado e agora é trabalhar para eu fazer um ano de 2022 melhor do que 2021″, finalizou Daniel.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top