Lutas

Daniel Cormier defende Jon Jones, mas diz que rival ‘não merece receber como McGregor’

Daniel Cormier
Foto: Hans Gutknecht via Imago Images

Jon Jones e o UFC vivem às turras pelo fato de que ambos não entraram em acordo para viabilizar um acordo para financeiro para que este enfrente Francis Ngannou. E um antigo rival de ‘Bones’ rapidamente saiu em defesa (de certo modo) da posição do ex-campeão dos meio-pesados.

Daniel Cormier deixou de lado a intensa rivalidade com Jones e defendeu o antigo desafeto no programa DC & Helwani, da ESPN americana. Mas admite que uma possível pedida financeira do rival pode afetar os planos para casar o duelo contra Ngannou.

— Jon Jones merece receber mais. Ele fez coisas incríveis por este esporte, mas ele quer mesmo um valor tão alto que é fora da realidade? Essa é a questão, porque eu sei que eles (UFC) terão que pagá-lo – argumentou Cormier.

Em entrevista recente, Dana White afirmou que Jones havia pedido ao Ultimate uma proposta de US$ 30 milhões para enfrentar Ngannou, esta recusada. O lutador rebateu dizendo que não havia feito tal proposta, mas já havia dito em ocasião anterior que não aceitaria uma proposta menor do que US$ 10 milhões.

Ao abordar o assunto, Cormier concordou que seu antigo rival seja um dos atletas melhor remunerados dentro do Ultimate. No entanto, não o vê ainda como alguém que possa ter salários que sejam próximos daqueles da grande estrela da casa, Conor McGregor.

— Acho que o Jon merece ser bem pago. Mas se Conor McGregor, e não sei o quanto ele recebe, mas ouvi dizer que ele ganhou 15 milhões só para lutar e ganha todo o resto em pay-per-view. Se o Conor recebe 15 milhões, Jon não deveria receber tudo isso. Se Conor McGregor ganha valores assim, Jon Jones deveria estar um patamar abaixo. Ele ganha o que o Khabib (Nurmagomedov) ganhava? Se for uns 8 ou 10 milhões, talvez. Mas nunca deveria ganhar o que o McGregor ganha. Acho que no caso do Conor, deveria ter uma diferença por tudo o que trouxe para esta companhia. Mas acho que uns 8 a 10 milhões seria o valor certo. Acredito que o UFC pagaria 10 milhões ao Jon para enfrentar o Francis – completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo