Guarani

Daniel exalta Guarani como visitante na Série B: ‘Aproveitamento alto’

Daniel exalta Guarani como visitante na Série B: 'Aproveitamento alto'

Daniel Paulista não economizou nos elogios em relação à campanha do Guarani como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após vitória contra o Londrina pelo placar de 1 a 0, na última sexta-feira, no Estádio do Café, treinador exaltou o que Bugre tem construída fora de casa nos cinco primeiros jogos – são dois triunfos e três igualdades.

+ Daniel Paulista freia empolgação sobre acesso do Guarani: ‘Prematuro’

“Eu acho que a postura da equipe tem que procurar ser a mesma, jogando em casa ou jogando fora. Isso eu já venho trabalhando com os atletas desde o nosso primeiro dia aqui. Com essa situação da pandemia e os estádios sem a presença do público, eu acho que as coisas se equilibram muito. Então a gente tem que ter uma postura idêntica. É procurar ser idêntica, quando possível para jogos em casa e jogos fora. Eu acho que o nosso aproveitamento fora de casa tem sido muito bom. É um aproveitamento muito alto. Isso faz com que a gente cresça na tabela de classificação. Vamos procurar manter isso sempre e procurar jogar ofensivamente, que eu acho que é uma característica que a gente tem desenvolvido”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Temos trabalhado para que a defesa também tenha esse equilíbrio. Nós conseguimos ser eficientes nesse aspecto. É mais um jogo sem tomar gols. Eu acho que isso é extremamente importante nesse crescimento. É continuar trabalhando. Eu acho que a gente tem que sempre procurar o gol, procurar o ataque e fazer mais do que levar para que a gente possa buscar os resultados positivos. Eu acho que estamos no caminho certo, com a consciência e com a tranquilidade que temos margem para evoluir. Eu acho que quem tem entrado também tem contribuído”, prosseguiu.

“Em determinados momentos, as trocas se devem também pela busca de uma melhora da equipe ou, às vezes, uma melhora no rendimento dentro do jogo, no aspecto físico e no aspecto técnico também. Às vezes, é até em uma mudança de postura tática. Assim, eu tenho estado muito satisfeito com o que tenho visto de todos os atletas. Eu acho que isso é o mais importante. É o que está fazendo o Guarani ser um Guarani forte e um Guarani competitivo na competição. Já são dez rodadas. Nas dez rodadas, o Guarani se portou muito bem nesse aspecto. É uma equipe que sempre brigou, que sempre lutou e que sempre vai buscar a vitória”, arrematou.

AGRADECIMENTO

Ao final da entrevista coletiva, Daniel aproveitou espaço para agradecer dedicação dos atletas do Guarani.

“Eu agradeço, mais uma vez, o empenho e a dedicação dos atletas na contribuição com o nosso trabalho. Eu acho que estamos juntos nessa caminhada, que é uma caminhada muito difícil. O torcedor também eu acredito que está entendendo todo momento do Guarani. Dificuldades vão existir sempre, mas a gente está trabalhando muito para poder superá-las”, disse.

“Com muito trabalho e muita dedicação, eu tenho certeza de que a gente vai conquistar muitas coisas positivas ainda durante a competição e durante o restante da temporada. Vamos descansar, que terça-feira tem mais”, arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo