Guarani

Daniel justifica viés de alta do Guarani: ‘Convicção no que é feito todo dia’

Daniel justifica viés de alta do Guarani: 'Convicção no que é feito todo dia'

A recuperação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, na visão de Daniel Paulista, após duas goleadas amargas consecutivas, tem relação direta com a crença no trabalho.

Em coletiva de imprensa após vitória diante do Avaí, treinador fez questão de valorizar o que é feito diariamente nos treinamentos do Bugre.

+ Com coleção de desfalques, Daniel reitera confiança no elenco do Guarani

“Eu acho que a gente trabalha incansavelmente. Isso eu sempre disse aqui nas coletivas. Não é para provar nada para ninguém. Eu acho que a gente tem que procurar sempre o melhor. Você vai ganhar, vai perder e vai empatar, mas no seu trabalho você tem que ter convicção naquilo que você faz”, afirmou o comandante.

“Tanto na minha parte, eu tenho certeza de que, como todo mundo que faz o Guarani, existe uma convicção muito grande naquilo que está sendo feito diariamente. Então é uma vitória dessa coletividade. É lógico que derrotas irão acontecer, como já aconteceram, mas a gente tem que procurar sempre trabalhar, procurar sempre evoluir e procurar sempre trabalhar, porque quando essa vitória acontecer a gente o mais rápido possível responder como essa equipe fez em cima de duas derrotas”, continuou.

“Foram derrotas pesadas, mesmo o jogo não sendo aquilo que disse o que foi o resultado. Agora, com duas vitórias importantes, a gente continua bem na classificação e trabalhando. Seguimos firme dentro das nossas convicções e dentro do nosso trabalho de todos para que a gente continue nessa caminhada importante que o Guarani vem fazendo dentro da competição”, completou.

EM CAMPO

Daniel Paulista também foi só elogios ao meio-campo do Guarani, apesar da coleção de desfalques, no triunfo contra o Avaí, em Florianópolis.

“Eu acho que o Bruno, junto com todos da equipe, cumpriu muito bem o seu papel. Nós tivemos um meio-campo novo e que jogou a última partida, mas é um meio-campo que está se conhecendo. O Índio também fazendo uma boa dupla junto com o Bruno (Silva) no meio, principalmente no bloqueio com relação ao desenvolvimento do jogo do Avaí”, analisou.

“O Avaí pouco conseguiu criar também muito em função da boa marcação que esses atletas fizeram, junto com Sávio, junto com o Maxwell e depois o Andrigo por dentro e o Lucão também, todos se doando. Então eu acho que é uma vitória da coletividade e do trabalho coletivo, que é o que tem feito o Guarani ser uma equipe competitiva e ser uma equipe que está conseguindo buscar os resultados que vêm conseguindo pela força do coletivo e não do individual”, continuou.

“É lógico que o individual vai vir quando o coletivo está muito forte. Aí as individualidades começam a aparecer e você começa a enxergar isso em cada um dos atletas, mas a gente nunca pode esquecer que o coletivo tem que vir em primeiro lugar”, arrematou.

TABELA

Em terceiro lugar com 29 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13 de agosto, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo