Guarani

Daniel Paulista abre olho do Guarani após goleada: ‘Tirar coisas positivas’

Daniel Paulista abre olho do Guarani após goleada: 'Tirar coisas positivas'

Daniel Paulista quer extrair lições da goleada sofrida pelo Guarani diante do Vila Nova, no último sábado pela manhã, por 4 a 1.

Abatido pela frustração do resultado negativo, treinador lamentou primeiro momento de instabilidade apresentado pelo Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Cirurgia no joelho tira Rafael Costa de ação do Guarani até o final de 2021

“Com relação ao jogo, eu acho que você disse uma coisa extremamente positiva. A gente sempre tem que tirar coisas positivas, inclusive nas derrotas. Eu acho que uma derrota como essa é uma derrota que nos faz e com certeza nós faremos uma reflexão sobre o nosso momento. É um momento que eu acredito que é a primeira oscilação que a equipe vive dentro do campeonato, tanto no aspecto individual como coletivo. Algumas coisas a gente precisa rever. Algumas coisas a gente precisa melhorar ou algumas coisas a gente tem que voltar a fazer que a gente não está fazendo nesse momento”, disse o ex-volante, em coletiva de imprensa.

“Uma delas, com certeza, é a questão de, quando estiver atacando, ter um posicionamento melhor para não deixar os contra-ataques ao adversário, já que a gente sofreu muito com isso. Também é elogiar a equipe adversária. Nas oportunidades em que tiveram, foram muito assertivos e definiram a partida. No primeiro tempo, o Guarani continua criando, mas, hoje especificamente, ficou muito exposto ao contra-ataque”, continuou.

“No primeiro tempo, demos muito espaço ao adversário e demos a liberdade. Logo aos dois minutos, o adversário teve a oportunidade de sair na frente do marcador. Isso, é lógico, dificultou as ações, mas são situações que a gente tem que rever. Com certeza, serão revistas para que a equipe volte a vencer e termine com esse momento de oscilação que a equipe tem vivido nesse momento da Série B”, finalizou.

PONTO FALHO

Daniel Paulista reconheceu atuação de pouca inspiração do Guarani e admitiu erros em excesso, inclusive de passe, para amargar segunda derrota consecutiva.

“Eu acho que não foram só erros de passes. Foi uma manhã ruim da nossa equipe no aspecto coletivo e individual. A gente pecou no aspecto de passe e poderia ter tido um posicionamento melhor na hora em que estivéssemos atacando. Demoramos para reagir no momento em que perdíamos a bola. Isso propiciou ao adversário, que a gente sabia que vinha com uma postura extremamente defensiva e uma postura que vinha para jogar no contra-ataque”, opinou.

“Dentro do jogo, a gente não conseguiu ser eficiente e pagamos caro por isso. Eu acho que temos que refletir e assimilar dentro da melhor maneira possível o que aconteceu hoje, porque temos mais uma oportunidade no próximo compromisso dentro de casa. A gente tem que fazer um jogo diferente para poder sair daqui com a vitória, que é o que nos interessa”, arrematou.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo