Nessa terça-feira, o Confiança voltou a vencer. O Dragão do Bairro Industrial venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, com gol de Ari Moura aos 40 do segundo tempo. O técnico Daniel Paulista destacou a importância e o empenho da sua equipe, que mesmo desfalcada conseguiu o resultado positivo.
– Eu destaco a superação do grupo. Essa vitória veio coroar o esforço de todos, um grupo que está trabalhando no limite, diante de muitas dificuldades, muitos jogadores ausentes. Mas hoje todos os atletas que estavam à disposição contribuíram ao máximo. É lógico que a gente que não foi um bom jogo como a gente esperava, mas foi importante onde conseguimos frente a um adversário que está numa situação complicada na tabela, somar três pontos que são importantes, afirma Daniel Paulista.
Daniel também falou sobre o alto número de faltas na partida. Foram 47 faltas cometidas na partida: 24 do Confiança e 23 do Botafogo-SP. O técnico entende que a forma em que o jogo se desenvolveu, com a defesa do time paulista postava atrás, dificultou o andamento da partida, parando-o muito.
– O jogo como um todo tivemos muitos erros de passe, de pouca concentração por parte das duas equipes. Foi um jogo abaixo do que a gente vinha apresentando, que a gente pode apresentar, sabemos disso. São situações que a gente não conseguiu desenvolver na partida, principalmente no primeiro tempo. As movimentações não surtiram efeito, os toques de bola não tiveram velocidade e isso fez com que o jogo contra uma equipe que se posicionou lá atrás tivesse um alto índice de faltas. E isso prejudicou porque parou muito o jogo, truncou muito a partida, afirmou Daniel Paulista.