Guarani

Daniel Paulista exalta atitude do Guarani em vitória: ‘Muita disputa e valentia’

Paulista exalta atitude do Guarani em vitória: 'Muita disputa e valentia'

Apesar do desempenho técnico aquém da expectativa, Daniel Paulista fez questão de elogiar comportamento do Guarani na vitória contra o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na última sexta-feira, em Campinas.

Ex-volante admitiu que Bugre buscou manter as características apresentadas em boa parte do primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro e vibrou com resultado positivo.

+ Daniel admite futebol abaixo do Guarani em vitória: ‘Não foi primor técnico’

“Como eu disse, não foi um primor tecnicamente, mas foi um jogo de muita disputa e valentia do Guarani, que soube jogar contra um adversário que marca muito forte e que incomoda. Tentamos jogar dentro das nossas características. Em determinados momentos, conseguimos. Em outros, o adversário soube nos marcar, mas a equipe competiu. A equipe foi guerreira dentro de campo e não deixou o Brasil jogar. O Brasil pouco incomodou. Foi uma equipe segura e somente em bolas alçadas dentro da área”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Nesse ponto, a nossa defesa foi muito bem, foi segura em todos os momentos e cortou todos as possíveis chegadas da equipe adversária. Conseguimos construir uma vitória importante. É uma vitória que nos coloca de novo em uma boa colocação dentro da classificação. São mais três pontos. São 26 pontos na campanha, faltando ainda três jogos para virada do turno. Eu acho que estamos no caminho certo. É lógico que é manter os pés no chão”, continuou.

“É ver os erros e acertos que estamos cometendo e continuar trabalhando em cima deles para que a gente possa procurar sempre evoluir, mas nunca esquecendo que a Série B é um campeonato que a gente tem que saber jogar. Tem jogos em que a equipe vai se apresentar muito bem, mas, em outros, quando a gente não se apresentar da melhor maneira tecnicamente, no aspecto de disposição, vontade e competitividade a gente também tem que estar com o nível muito alto para poder superar os adversários”, acrescentou.

DIFERENÇAS

Daniel analisou futebol praticamente pelo Brasil de Pelotas e realizou comparativo entre as duas atuações do Guarani na Série B.

“Eu acho que, no jogo hoje em si, a gente tem que saber enfrentar o momento e enfrentar também o adversário. O adversário com uma postura que dificulta muito o jogo. É um jogo de muita força, de muita disputa e muitas divididas. Isso dificultou para nós. Outro ponto são as mudanças que a gente tem feito. A gente ainda busca um melhor equilíbrio. A gente busca ainda um melhor rendimento. Isso só vai vir com a sequência de jogos”, projetou.

“Os atletas estão procurando se moldar dentro das características dos jogadores que estão entrando, mas o mais importante hoje foi a disposição que a equipe teve e soube guerrear com a equipe do Brasil. Soube jogar a competição e soube competir. Foi um dos pontos que eu acredito que faltou contra a equipe do Vasco e do próprio Vila Nova. A equipe tentou jogar, mas esqueceu de competir”, prosseguiu.

“No jogo, você tem que procurar ter essas duas situações. No dia em que você não tiver no seu melhor dia tecnicamente, que foi o caso hoje, onde a gente não conseguiu evoluir nesse aspecto, a gente, no aspecto de disposição e no aspecto de entrega, foi melhor e conseguimos construir uma vitória extremamente importante”, arrematou.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo