Guarani

Daniel Paulista exalta conceito de jogo no Guarani: ‘Está bem definido’

Daniel Paulista exalta conceito de jogo no Guarani: 'Está bem definido'

Com um mês recém-completado desde chegada ao Brinco de Ouro da Princesa, Daniel Paulista enalteceu o novo conceito de jogo praticado pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de derrota diante do Coritiba pelo placar de 2 a 0, treinador mostrou-se satisfeito com a plataforma tática trabalhada – e executada – pelo Bugre em sete jogos.

+ Daniel lamenta maratona de jogos do Guarani: ‘Dificuldade para se treinar’

“Infelizmente, a gente não conseguiu, talvez, esse último passe em uma melhor qualidade e, talvez, uma finalização um pouco melhor. Como eu disse, a equipe criou e a equipe procurou o jogo. A equipe vem com essa ideia de jogo que, aparentemente, já está bem definida e já vem com uma situação de jogar já sabendo que as movimentações que tem que fazer. Isso já é mostrado mesmo nesse curto espaço de trabalho que a gente tem à frente do Guarani. É apenas um mês e com sete jogos jogados dentro desse mês”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Então, mesmo nesse curto espaço de tempo, a equipe do Guarani já se mostra uma equipe competitiva e uma equipe que vem demonstrando saber jogar dentro de uma ideia de jogo. É lógico que situações precisam ser evoluídas. Situações precisam ser melhoradas, mas, dentro de uma perspectiva, eu acho que estamos no caminho certo. É lógico que o resultado, hoje, não foi o esperado e nem aquilo que queríamos, mas temos que continuar trabalhando. Eu tenho certeza de que as vitórias vão continuar aparecendo”, adicionou.

FEZ FALTA?

Daniel também foi questionado sobre os problemas ocasionados ao Guarani pela ausência de Carlão, titular nos seis primeiros jogos e vetado pelo Departamento Médico por entorse no joelho.

“Eu acho que o Carlão é um jogador importante e que vinha muito bem. Já vinha com entrosamento com o Thales das outras partidas, mas eu acho que o Ronaldo (Alves) também entrou muito bem, tanto no jogo lá em Belém quanto hoje. Eu acho, assim, que todo jogador vai ser importante. Nosso elenco é um elenco curto”, declarou.

“É um elenco bastante dividido em questões de faixa etária. Então a gente tem que ter todos à disposição. Quanto mais a gente tiver à disposição, sempre vai ser melhor para estar montando sempre aquela equipe mais forte. Para o jogo contra o Cruzeiro, vamos ver como vai estar a recuperação desses atletas”, adicionou.

QUALIDADE

Daniel enalteceu a qualidade do futebol apresentado pelo elenco na largada de Série B e confia estar no caminho certo no que diz respeito ao trabalho executado no Guarani.

“São situações que a gente pode comentar após o que foi o jogo. Dentro da nossa perspectiva, a equipe vem desenvolvendo um bom futebol. Eu acho que vem sendo competitivo com todas as equipes que enfrentou até o momento e vem criando oportunidades, especificamente como citado aí no aspecto ofensivo. É lógico que nós entendemos também, durante a partida, que, talvez, seria necessária a entrada do Lucão (do Break), como entrou dentro da partida até para ter um homem mais de referência. São situações que a gente tem analisado”, pontuou.

“Eu acho que, no Guarani, é muito mais difícil você analisar situações onde você não cria e onde você não vê perspectiva. Eu acho que, aqui no Guarani, a gente está enxergando coisas positivas também. Não é porque a gente perdeu… é lógico que estamos chateados aqui pelo resultado e pelo o que aconteceu dentro da partida, mas não é porque a gente teve esse resultado ruim que está tudo errado”, prosseguiu.

“A gente tem que ter a tranquilidade e o discernimento da situação. É analisar com cabeça fria para que a gente procure identificar os erros que estamos cometendo. Que a gente possa melhorar. Que, nas próximas partidas, a gente possa conquistar a vitória, que é o que estamos esperando. Com certeza, tem muito campeonato pela frente. Estamos chateados, é lógico, pelo resultado e pelo o que aconteceu, mas acredito que estamos no caminho certo pelo trabalho. Com o trabalho, a gente vai vencer todas as dificuldades que vão acontecer, como aconteceram hoje e a gente vai conseguir resultados importantes”, arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Estacionado em nove pontos após sete rodadas, provisoriamente na oitava colocação, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 30 de junho, diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo