Daniel Paulista fez questão de enaltecer a força coletiva do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro após goleada contundente em cima do Confiança, na última sexta-feira à noite, pelo placar de 4 a 1.
Em coletiva de imprensa, treinador ressaltou grupo construído em 2021 e também comentou a respeito da individualidade do Bugre.
+ Bastidores: Assista o que de melhor aconteceu na goleada do Guarani em Aracaju
“Eu digo muito isso para os atletas. A gente tem um grupo. A gente não tem um time. Ele ganha jogo um jogo esporádico ou alguma situação pontual. O grupo atinge os objetivos. Então é dessa forma que a gente tem trabalhado. A confiança em todos os atletas é absoluta. A gente vê três trocas com relação ao último jogo. O nível da equipe permanece o mesmo. A estratégia se modifica, mas a equipe tem mantido um padrão e tem mantido um jeito de jogar consistente. Isso tem nos deixado bastante satisfeito”, celebrou o ex-volante, em Aracaju.
“Agora, como eu digo, é fruto de trabalho. As coisas não acontecem por acaso. As vitórias e os resultados positivos não estão acontecendo porque esporadicamente está acontecendo uma partida ou outra, não. O Guarani vem jogando desde o início da competição e melhorando o seu nível. É dessa forma que a gente tem que continuar, continuar trabalhando, continuar melhorando e se recuperando de um jogo para outro. A gente acabou tendo que fazer algumas substituições muito em virtude do desgaste e também de cartões amarelos”, prosseguiu.
“A partir do terceiro gol, as trocas de Júlio (César) e o próprio Regis foram muito em função do desgaste e de cartão amarelo para preservá-los para próxima partida e confiando também nos jogadores que entraram. Era para que eles também ganhassem minutos de jogo e para que entrem logo em ritmo de atuação e de partida, que eu acho que é extremamente importante. Quanto mais atletas a gente tiver nas melhores condições a gente vai ter sempre uma equipe muito competitiva em cada jogo. Isso é extremamente importante em um campeonato tão equilibrado como a Série B”, completou.
DICA?
Daniel Paulista evitou dar detalhes de como tem conseguido manter alto nível de futebol apresentado pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro em meio à maratona de jogos e viagens.
“Não tem segredo. A gente trabalha. Na quinta-feira, a gente, na medida do possível, levou os atletas para o campo. Mesmo não sendo um trabalho desgastante, posicionou a equipe dentro do campo e orientou algumas situações que iriam acontecer e que aconteceram dentro do jogo para que a gente tivesse preparado e para o que a gente ia enfrentar. Nós tivemos algumas atividades também visuais com alguns vídeos do adversário mostrando esses pontos para que atletas tivessem o conhecimento do que a gente iria enfrentar”, revelou.
“Os atletas estão no momento também de muita confiança e de um acreditar no potencial individual deles e trazer esse individual para o coletivo. Tem sido muito bom. Eu acho que isso é o grande fator que vem fazendo a diferença no nosso trabalho. Os atletas, dentro do campo, têm tido esse entendimento e têm comprado essa ideia de que, juntos, a gente pode fazer uma grande campanha como a gente vem fazendo. Porém, contendo, é lógico, a euforia e mantendo os pés no chão”, continuou.
“A gente tem muito campeonato ainda pela frente, mas, como eu já disse em outras entrevistas, dá amostras de que está no caminho certo. Nós temos que continuar trabalhando focados para que a gente possa continuar conquistando bons resultados”, arrematou.
TABELA
Embalado e no melhor momento da temporada, Guarani ocupa, momentaneamente, a terceira colocação com 22 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com retorno de Rodrigo Andrade, Bugre faz confronto direto com o Sampaio Corrêa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta terça-feira, 20 de julho, a partir das 19h, na abertura da 13ª rodada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.