Guarani
Daniel Paulista minimiza desfalques no Guarani: ‘Trabalhamos todos igual’
— Continua depois da publicidade —
Daniel Paulista, apesar da preocupação com continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro, minimizou peso dos desfalques entre os titulares do Guarani.
Antes de nova maratona de jogos, Bugre tem três titulares absolutos entregues ao Departamento Médico por lesões musculares: o volante Rodrigo Andrade, o meio-campista Régis e o atacante Júlio César.
+ Daniel admite alívio em vitória do Guarani: ‘Foram dois jogos sem pontuar’
“É lógico que prejudica, porque são atletas importantes, mas é como eu digo. Nós procuramos trabalhar todos de uma maneira igual. Vamos dar moral e confiança aos atletas que receberão as próximas oportunidades. Infelizmente, essas coisas de lesões acontecem e vão continuar acontecendo. São inevitáveis”, lamentou o comandante, em coletiva de imprensa.
“A gente trabalha muito, aqui dentro no dia a dia, para minimizar no aspecto de não estarem acontecendo, mas são inevitáveis pela sequência e pela intensidade dos jogos. O Júlio (César) é um atleta que já está lesionado há algum tempo e deve estar voltando aí mais rápido que o próprio Regis e o Rodrigo Andrade. O Régis tomou uma pancada muito forte na panturrilha no final do jogo contra o Vila Nova. Essa pancada acabou machucando-o de uma maneira até que a gente não esperava. Vamos continuar trabalhando”, continuou.
“O Departamento Médico está incansável aí para agilizar todo esse retorno. Eu acredito muito que o mais rápido possível eles vão estar voltando para que a gente ganhe mais opções, mais característica e se introduzam dentro do nosso elenco. Que a gente tenha sempre o maior número de jogadores disponíveis, que eu acho que quem ganha com isso é a próprio equipe e o próprio time para que a gente possa, a cada partida, estar se moldando a melhor estratégia para superar os grandes adversários que a gente vai ter pela frente”, finalizou.
MISTÉRIO
Sem maiores detalhes das respectivas contusões e em tom de mistério, Daniel Paulista evitou estipular prazo de retorno dos jogadores aos treinamentos no Guarani.
“São atletas que estão entregues ao Departamento Médico, mas que seguem em tratamento com uma evolução muito grande. O Departamento Médico tem trabalhado incansavelmente para recuperar esses atletas. É lógico que a gente não expõe isso para parte externa, porque é uma avaliação feita diariamente. Isso pode gerar uma certa expectativa”, disse.
“Intercorrências podem acontecer em todo o tratamento e em toda a evolução de um tratamento de uma lesão, principalmente uma lesão muscular. Então são atletas que estão tratando em dois ou, às vezes, até três períodos, mas eu tenho certeza de que o quanto antes aí são atletas que estarão à disposição novamente para ajudar o nosso grupo aí na caminhada dentro desse campeonato muito difícil”, concluiu.
TABELA
Provisoriamente em quinto lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.