Guarani

Paulista defende Lucão do Break no Guarani: ‘Contribui em luta e entrega’

Paulista defende Lucão do Break no Guarani: 'Contribui em luta e entrega'

Daniel Paulista saiu em defesa de Lucão do Break no time titular do Guarani para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Treinador, apesar da atuação tímida do centroavante na vitória contra o Brasil de Pelotas, elogiou participação do camisa 99 nas ações do Bugre com e sem a bola.

+ Daniel Paulista exalta atitude do Guarani em vitória: ‘Muita disputa e valentia’

“Sobre o Lucão (do Break), como todos os outros atletas, é um atleta que tem uma característica de finalização e de jogador de mais presença de área. É um jogador de conclusão a gol. Infelizmente, nós também não estamos conseguindo nesse momento. Até o próprio Guarani passa por um momento de oscilação e um momento de algumas trocas em função da equipe que vinha jogando cotidianamente. São algumas trocas como a saída do Davó, outras por lesão e outras por cartão”, disse o comandante, em coletiva de imprensa.

“Então a equipe também começa a mudar a sua característica, porque cada jogador joga de uma forma. Tem uma característica individual. Então ele está procurando também se adaptar. É um atleta que vem contribuindo muito no aspecto de luta e de entrega para equipe. Isso é determinante. A gente acredita muito e tem muita confiança de que ele possa evoluir, como todos os outros, para que possam estar sempre nos ajudando a conquistar bons resultados”, emendou.

Anunciado como reforço logo no início da Série B do Campeonato Brasileiro, Lucão do Break soma 14 participações pelo Guarani e dois gols marcados, sempre saindo do banco de reservas contra Operário e Vasco da Gama.

Atacante, ao menos por enquanto, ganhou condição de titular após transferência de Davó ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e foi escalado desde o início nos dois últimos compromissos do Bugre, com o qual tem contrato vigente até 30 de novembro de 2021.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo