Aos 39 anos e com três clubes na carreira, Daniel Paulista acertou com o Guarani no principal desafio profissional durante disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após passagens por Boa Esporte, Confiança e Sport, ex-volante minimizou pressão no cargo do Bugre, cuja principal meta é o acesso à primeira divisão nacional.
+ Michel justifica escolha por Paulista no Guarani: ‘Encaixa perfeitamente’
“Eu vim aqui para trabalhar e para fazer o meu melhor, juntamente com todos aqui dentro e com todos os jogadores e funcionários. É cada um procurando dar o seu melhor dentro da sua função. Eu acho que uma camisa como a do Guarani e uma torcida como o Guarani tem… eu acho que nós temos que fazer o que a gente pode e o que a gente não pode também. Então para que esse time possa conquistar os seus objetivos nós temos que trabalhar dobrado e temos que fazer de tudo para que o Guarani consiga o seu objetivo e consiga voltar a tão sonhada primeira divisão”, garantiu.
“É um desafio grande. Nós teremos pela frente, talvez, a Série B mais difícil que já esteve presente em todos os últimos anos. Com muito trabalho, com empenho, com planejamento e uma organização que nós temos que apresentar isso também dentro de campo, a equipe consiga os resultados que precisa para, sim, sair vitoriosa nas partidas que terá pela frente”, acrescentou.
NORMAL
Daniel Paulista, consciente da cobrança à frente do Guarani, alertou que oscilações são naturais no decorrer dos pontos corridos e adotou pensamento positivo no trabalho durante estada no Brinco de Ouro da Princesa.
“Eu estou aqui para trabalhar e para fazer o meu melhor, juntamente com toda comissão, com todos os jogadores e com toda a direção. É procurar fazer o nosso melhor a cada dia. É procurar, lógico, as vitórias. É o que nós precisamos e o que nós vamos procurar buscar a todo momento. Oscilações e derrotas isso a gente tem certeza que vão acontecer também, porque fazem parte do futebol. Eu tenho certeza de que, com muito trabalho e muito empenho, a gente vai conquistar essas vitórias e vai conseguir fazer uma Série B sólida”, projetou.
“É atingir as expectativas que nós temos, não só as nossas, mas como toda nossa diretoria e toda nossa torcida. Essas situações nos momentos de oscilação pender para o lado do treinador a gente sabe que, no futebol brasileiro, isso acaba acontecendo. A gente espera que seja sempre avaliado o trabalho e o que está sendo feito dentro do clube. A gente tem que falar e ser sempre com pensar positivo. É pensar nas vitórias, pensar em um bom trabalho e em uma sequência de trabalho positiva que a gente vai ter aqui pela frente”, completou.
E AGORA?
Em busca de reforços, Guarani, na segunda semana cheia após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, em 28 de maio, diante do Vitória, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.