Guarani

Daniel Paulista projeta returno do Guarani na Série B: ‘Mais complicado’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista espera mais dificuldade para o Guarani a partir do segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de faturar três pontos em seis disputados na segunda metade, treinador também fez balanço do que enxergou no Bugre nas 19 primeiras rodadas.

+ Daniel Paulista adota mistério sobre reforços no Guarani: ‘Discutidos internamente’

Publicidade

“O primeiro turno foi bom, na minha visão, do Guarani. Foi um primeiro turno que, como eu disse, de muito trabalho e de muito conhecimento. Eu acho que chegamos com muita desconfiança, porque poucas pessoas, talvez, conhecessem o nosso trabalho ao certo, porque viemos de um centro, talvez, de não muitas informações. Na prática, as coisas começaram a acontecer de uma forma muito positiva. O Guarani, dentro do campo, tem se mostrado uma equipe muito competitiva e organizado”, disse o comandante, em entrevista à Rádio CBN de Campinas.

“É lógico e é natural isso que, em alguns momentos, haja alguns percalços pelo caminho. Em todos os momentos que isso aconteceu, a equipe logo respondeu e conseguiu se recuperar. A expectativa é por um segundo turno ainda mais complicado, porque é a reta final da competição”, continuou.

“Equipes que estão em momentos não muito bons, na parte debaixo da tabela, a tendência, historicamente, é de melhorarem no segundo turno. Então eu espero um segundo turno muito mais complicado e muito mais acirrado em termos de pontuação. A gente tem que estar preparado para superar esses adversários”, completou.

APROVADO

Daniel Paulista voltou a elogiar desempenho apresentado pelo Guarani em vitória diante do Operário por 3 a 0.

Apesar do resultado positivo, técnico alertou sobre necessidade de Bugre evoluir em outros aspectos na sequência do ano.

“Contra o Operário, foi mais uma boa partida que o Guarani fez. Foi uma vitória muito importante e contra um adversário que, naquele momento antes da partida, estava dois pontos na nossa frente. Então era um concorrente direto nessa busca pelas primeiras posições”, valorizou.

“Como você disse, eu acho que a gente tem sempre que procurar evoluir. Há coisas para corrigir e situações para melhorar. Como um todo, a campanha que o Guarani vem fazendo é positiva e faz com que a equipe sempre figure nas primeiras posições e sempre entrando em alguns e, em alguns momentos, saindo do G4”, prosseguiu.

“Estamos figurando entre os primeiros colocados. Então é dessa forma que a gente tem que trabalhar para procurar melhorar e ter condições, quem sabe, de brigar por um objetivo maior no final”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 04 de setembro, diante do Náutico, às 16h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile