Guarani

Daniel quer afirmação no Guarani após dérbi: ‘Desconfiança ainda existe’

Daniel quer afirmação no Guarani após dérbi: 'Desconfiança ainda existe'

A vitória em cima da Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 1 a 0, pode representar a afirmação de Daniel Paulista no Guarani.

Contratado pelo Bugre há menos de um mês para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, treinador estreou com pé direito em solo campineiro e faturou o Dérbi 200.

+ Após vitória no dérbi, Daniel mira Série B do Guarani: ‘Mesma dificuldade’

“Como eu disse, desde a minha chegada aqui, a gente sabe que houve muita desconfiança. Essa desconfiança ainda acredito que exista, mas eu vim aqui para trabalhar e para mostrar o meu trabalho. É um trabalho que já vinha sendo feito em uma região que, talvez, não traga muitas informações para cá, mas são situações totalmente normais. É o que eu tento fazer aqui no Guarani todos os dias. Quem está acompanhando sabe do meu esforço de estar procurando sempre estar fazendo o melhor para equipe e para os atletas. Que esses atletas possam estar a cada dia, a cada treino e a cada jogo se tornando melhores”, afirmou.

“É dessa forma que a gente tem trabalhado. Então, assim, eu acho que a vitória não é só importante para o Daniel. Ela é importante para todos que consolida o bom trabalho que vem sendo feito dentro dessa Série B. A gente tem que também ter muita cautela e muita calma, porque é importante vencer o rival e é gostoso. Dá uma dimensão muito grande e tem que ser comemorado, mas já ficou no passado. A partir de domingo, a gente já treina e viaja”, prosseguiu.

“O foco já tem que ser a equipe do Remo para que a gente possa continuar tendo um bom aproveitamento dentro da competição. São mais de 50% dos pontos conquistados e a primeira vitória dentro de casa, coisa que não tinha acontecido ainda sob o meu comando. Então, assim, é um trabalho que está no início. Tem muita coisa ainda para acontecer. Temos os pés no chão aí que vamos seguir trabalhando firmes e fortes para conquistar sempre os objetivos e atender às expectativas de todos”, emendou.

PREVISTO

Estreante no Dérbi Campineiro, Daniel Paulista admitiu que a queda de rendimento físico do Guarani no segundo tempo já estava dentro do planejado pela comissão técnica.

“Para esse jogo especificamente, nós tínhamos alguns problemas com relação aos jogadores de problemas físicos, tanto que não atuaram na última partida em virtude disso. Então já era de conhecimento nosso interno que esses jogadores não suportariam o ritmo que foi a partida. O clássico é sempre muito intenso e muito pegado. O nosso primeiro tempo foi muito bom. Foi um tempo em que a gente não deixou o adversário jogar e marcamos em linha alta. Sempre quando você pressiona em situação de linha alta e em não deixar o adversário respirar, você se desgasta mais”, pontuou.

“Então já era esperado essa queda de rendimento desses atletas que vinham com problemas durante a semana e ficaram fora de jogos e ficaram fora de treinamentos. Isso traz reflexo para partida. Por isso, a gente logo fez as alterações para que a equipe voltasse ao espectro físico melhor. Eu acho que nós controlamos o jogo muito bem no segundo tempo e não sofremos. Eu acho que, mesmo estando mais recuados, a gente conseguiu controlar bem a Ponte Preta, principalmente depois das alterações. Se tivéssemos tido um pouco mais de capricho nas transições ofensivas que tivemos, poderíamos até ter feito mais gols e ter vencido de uma maneira mais confortável”, acrescentou.

ESQUEMA

Paulista também respondeu sobre o fato de Bruno Silva, volante de origem, compor a linha defensiva do Guarani entre os zagueiros na saída de bola, liberando os laterais Diogo Mateus (direita) e Bidu (esquerda).

“Isso é uma situação que vem sendo trabalhado no dia a dia. Acredito que, pelo o que eu vejo dos nossos jogos, é uma situação que tem melhorado a cada jogo até pela característica dos adversários. Em determinados momentos, essa saída com três zagueiros a gente tem feito muito bem. Eu acho que, no jogo de hoje, principalmente, nós montamos essa saída acreditando que, com a entrada do Rodrigão no sistema ofensivo do adversário, nós teríamos um pouco mais de espaço pelos lados e por esse corredor dos lados com a saída de bola dos zagueiros. Como você disse, no primeiro tempo, isso fluiu muito bem, onde nós conseguimos criar boas alternativas e boas situações”, declarou.

“Fizemos, inclusive, o gol, mas também criamos outras oportunidades, fruto dessa jogada treinada e dessa jogada ensaiada, que é uma coisa que a gente alerta e treina para estar sempre preparado diante da necessidade e diante daquilo que o adversário possa nos pedir. Então eu acho que os atletas entenderam isso muito bem e fizeram de uma forma muito positiva. Saio daqui muito satisfeito, mas temos que continuar trabalhando e procurar sempre melhorar alternativas novas. Da mesma forma como a gente estuda o adversário, os adversários também estudam o nosso jogo e a gente tem que estar sempre preparado e criando alternativas para estar sempre rendendo”, continuou.

LEMBRANÇAS

Por fim, Daniel, entusiasmo pela vitória contra a Ponte Preta, relembrou o desejo de infância de defender o Guarani nas categorias de base antes de se profissionalizar.

“Não tenha dúvida. Eu tive o prazer de vir jogar aqui contra o Guarani em algumas oportunidades. Sempre foi muito bonito o que a gente sempre viu no estádio e essa força da torcida do Guarani. Hoje, infelizmente, a gente não pode ter esse torcedor no campo. Eu tenho certeza de que, hoje, esse torcedor… muitos até não vão nem dormir pela vitória e pela apresentação, que tem que ser comemorada. Eu acho que o torcedor é fundamental nesse processo. Infelizmente, não pode estar no campo, mas é uma peça que passa uma energia, passa uma confiança e passa uma credibilidade para tudo aquilo que a gente vem fazendo. Vamos juntos e caminhando”, contou.

“A gente sabe que o dérbi era importante e vencemos, mas agora a gente continua dentro de um campeonato que é extremamente difícil, com equipes muito qualificadas e que também têm a sua história. A gente tem condições de estar fazendo sempre bons jogos como fizemos hoje. Então precisamos desse apoio em todos no momento e no momento de vitória. A gente sabe que alguns momentos também vão ser difíceis, mas a gente não pode duvidar do nosso potencial. Seguimos firmes, juntos, para, se Deus quiser, no final, estarmos sempre comemorando”, arrematou.

TABELA

Reabilitado após duas rodadas sem vencer e com oito pontos conquistados, Guarani, na briga por vaga no G4, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Remo, a partir das 21h30, no Baenão, em Belém.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo