Neste sábado (12), Daniel Ricciardo deve ser confirmado como o piloto reserva da Red Bull para 2023, informação apurada pelo Jayme Brito, da Band. O australiano está de saída da McLaren depois de dois anos turbulentos e muito se falou sobre seu futuro, se ficaria um ano de fora ou aceitaria a vaga de reserva.
+ Enzo Fittipaldi assina contrato e se torna novo integrante da academia da Red Bull
O tempo do contrato deve ser de curto prazo visto que Ricciardo ainda tem planos de voltar para o grid da Fórmula 1 em 2024. Nada sobre vínculo foi oficializado, porém novas informações devem surgir durante este fim de semana.
Daniel Ricciardo foi anunciado na McLaren em 2021, ele chegou com contrato até 2023. No seu primeiro ano ele sofreu para de adaptar ao carro e viu seu parceiro, Norris, acumular pódios, porém o australiano conseguiu algo que o britânico não fez, ele venceu uma corrida, o GP de Monza de 2021, primeira vitória de Ricciardo desde o GP de Mônaco em 2018.
Nesta temporada o desempenho de Ricciardo piorou junto com o carro da McLaren que está bem abaixo do que o esperado, com isso a equipe britânica decidiu por trocar Daniel por Oscar Piastri para 2023.
Com essa decisão, Ricciardo foi sondado por várias equipes para a vaga de primeiro piloto, Alpine e Haas são uma delas, ele também teve seu nome ventilado na Mercedes, para a mesma função que irá desempenhar na Red Bull em 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Se a notícia for oficializada, Ricciardo voltará para a Red Bull. O australiano começou sua trajetória na Fórmula 1 na equipe austríaca, lá trás ele foi piloto da academia da Red Bull e passou três anos na Toro Rosso, hoje AlphaTauri, e depois ficou quatro temporadas na RBR, ele foi um dos grandes parceiros de Max Verstappen.