Automobilismo

Enzo Fittipaldi assina contrato e se torna novo integrante da academia da Red Bull

Foto: Divulgação/Enzo Fittipaldi

Neste sábado (12), Enzo Fittipaldi foi anunciado como novo piloto do programa da Red Bull. O brasileiro, que hoje pilota pela Charouz na Fórmula 2, está com a Haas acompanhando o GP de São Paulo, ele deve seguir por mais uma temporada na F2.

+ Desbancando tudo e todos, Magnussen faz a pole para a corrida sprint em Interlagos

“Estou extremamente contente. Para falar a verdade, estou sem palavras, ainda estou processando tudo. Estou muito grato por esta oportunidade, é um passo muito grande na minha carreira, um passo muito importante. Estou muito feliz com essa oportunidade”, afirmou Enzo.

“Estou representando o Brasil e muito feliz de representar o Brasil como piloto Red Bull. Ainda mais foco agora, mais motivação para continuar trabalhando muito duro para um dia eu conquistar o sonho que é pilotar na Fórmula 1”, acrescentou Enzo Fittipaldi.

Com 21 anos, Enzo irá trabalhar no desenvolvimento dos carros da Red Bull e AlphaTauri na Fórmula 1. O brasileiro na próxima temporada pode participar de treinos livres da Fórmula 1 e talvez do teste de jovens pilotos que acontece no final do ano.

Nesta temporada, a Red Bull teve Juri Vips e Liam Lawson guiando o carro da equipe nos treinos livres, o estoniano participou do GP da Espanha, porém depois de um caso com comentários racistas ele foi desligado da equipe, enquanto o neozelandês esteve nos GP da Bélgica e México.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enzo chegou a ser membro da academia de pilotos da Ferrari, porém saiu do programa em 2021 após cinco anos de participação. No mesmo ano, ganhou as primeiras oportunidades na Fórmula 2, a convite da Charouz.

Promovido a titular do time tcheco na temporada 2022 da Fórmula 2, o brasileiro demonstrou desempenho bastante competitivo mesmo com um carro abaixo dos melhores do grid. Passadas 13 das 14 primeiras etapas do ano, o neto de Emerson Fittipaldi é o sexto colocado no Mundial de Pilotos, com 126 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo